Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Churrasco e chimarrão

Acampamento Farroupilha de Sapiranga segue até o dia 22

Evento reúne 88 piquetes ao longo de setembro no Parque Municipal do Imigrante

Por Bruna Mattana
Publicado em: 15.09.2019 às 20:12 Última atualização: 22.09.2019 às 21:29

Foto por: Inezio Machado
Descrição da foto: Paulo Cesar Castilhos, Kelly, Cátia, Maique e Volmir
Em Sapiranga, os Festejos Farroupilha movimentam a comunidade ao longo do mês. A carne na brasa, o bom chimarrão e o som da gaita ou do violão podem ser conferidos ao caminhar pelos 88 piquetes que compõem o Acampamento Farroupilha do município - um dos maiores do interior do Estado, no Parque Municipal do Imigrante.

A abertura oficial do evento ocorreu na manhã do último sábado, quando a centelha da Chama Crioula foi distribuída entre os piquetes e os Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) da 30ª Região Tradicionalista.

O Parque Municipal do Trabalhador, sede do acampamento, terá atrações até o dia 22 de setembro, com entrada gratuita, mas os piquetes seguem montados até o dia 30. O gráfico Paulo Cesar Castilhos, 43, a administradora Kelly da Rosa, 35, a dona de casa Cátia Andreis, 42, a assessora Maique Maus, 40, e o empresário Volmir Pimental, 45, aproveitam o acampamento à beira do fogo de chão e de muita tradição.

Carne na brasa entre amigos

Foto por: Inezio Machado
Descrição da foto: A tradição no segundo maior acampamento Rs,Parque do Imigrante Sapiranga.
O mecânico Vitor Maus, 34, o pintor Paulo Schuch, 62, o administrador Guilherme Baum, 25, e o motorista aposentado João Rosa, 63, aproveitaram a manhã de sábado para fazer um churrasco entre amigos. Há 9 anos com o piquete Velho Maus, o grupo ressalta a importância de preservar as tradições e manter a cultura.

 

CTG Pedro Serrano

Foto por: Inezio Machado
Descrição da foto: Prendas e Peões do CTG Pedro Serrano de Sapiranga
O primeiro peão do CTG Pedro Serrano, Deivid Rossoni, 21, a primeira prenda, Sara Veridiana Krause, 20, a primeira prenda juvenil Hellen Welter, 15, e o primeiro guri farroupilha, Victor Gabriel da Silva, 13, convidam para atividades em sua sede campestre, localizada na Rua Dois de Dezembro, 300, em Nova Hartz. "Nos apresentaremos no parque, mas também estamos com programação em nossa sede", pontua Sara.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.