Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Cultura

Sociedade Ginástica sedia 2º Encontro de Danças Folclóricas Germânicas

Evento ocorreu sábado (14), em São Leopoldo, e reuniu grupos de 13 cidades diferentes

Por Juliane Kerschner
Publicado em: 15.09.2019 às 10:12 Última atualização: 15.09.2019 às 10:13

Foto por: Juliane Kerschner/GES-Especial
Descrição da foto: Evento ocorreu sábado em São Leopoldo, e reuniu grupos de 13 cidades diferentes
Celebrar a cultura germânica foi o objetivo do evento realizado no sábado (14), na Sociedade Ginástica de São Leopoldo. Mais de 180 pessoas participaram do o 2º Encontro de Danças Folclóricas Germânicas, promovido pelo Grupo de Dança Folclore Germânico da entidade.

A programação incluiu a apresentação dos grupos de 13 cidades diferentes que vieram para o Encontro, seguido por um almoço e baile à tarde. Coordenadora do Grupo de Dança Folclore Germânico da Sociedade Ginástica de São Leopoldo, Aline Mentz, explicou que festivais são uma tradição entre os grupos de dança para a terceira idade.

“É uma bonita confraternização entre os grupos e desde que nosso grupo se fortaleceu resolvemos criar o nosso encontro anual, que está na sua segunda edição”, conta Aline.  Estiveram presentes os grupos: Tanzen Mit Leben de Estância Velha, Morgenstern de Colinas, Amigo da Floresta de Sertão Santana, Veilchenbeet de Linha Nova, Margaridas de Nova Petrópolis, Reviver de Dois Irmãos, Viver Alegre de Vale Real, Roda Alegre de Ivoti, Berghanschneiss de Ivoti Amor Perfeito de Feliz, Grupo DANÇANDO se VIVE de Lajeado, Wiedergeburt de Igrejinha e
Portugieserschneiss Volkstanzgruppe de São José do Hortêncio.

Maria Leci, 73 anos, foi a primeira participante do Grupo de Dança Folclore Germânico da Sociedade Ginástica de São Leopoldo e afirma que o mesmo tem muito significado em sua vida. “Aqui me realizo, há vinte anos participo de diversos grupos, isso trouxe muitas coisas importantes para a minha vida. Conheci outros lugares, pessoas. Além de ser fundamental que a gente trabalhe na manutenção da cultura germânica que tem se perdido tanto na nossa região”, diz Maria. A coordenadora do grupo explica que são aceitos participantes a partir de 50 anos e que os encontros ocorrem todas as terças-feiras, das 14 às 16 horas, na Sociedade Ginástica. “É apenas cobrado uma mensalidade simbólica, que serve na realidade para pagar o transporte para eventos e encontros”, fala Aline.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.