Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Polícia

Foragido do contêiner é capturado em casa em São Leopoldo

Homem de 28 anos foi pego no bairro Rio dos Sinos; outros três seguem soltos

Publicado em: 18.09.2019 às 03:00

Foi preso na manhã desta terça-feira (17), em São Leopoldo, mais um detento que fugiu dos contêineres-cela do Instituto Penal de Novo Hamburgo (IPNH) no início do mês. Sean de Lima Brito, 28 anos, foi localizado em casa por agentes da 2.ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, no bairro Rio dos Sinos. Três homens ainda seguem foragidos.

Segundo o delegado da 2.ª DP leopoldense, Rodrigo Zucco, o preso relatou que só fugiu porque percebeu que não havia ninguém cuidando. A fuga do IPNH aconteceu na manhã de 1.º de setembro, quando três policiais militares estavam realizando a custódia dos 29 presos nos dois contêineres-cela de Novo Hamburgo e São Leopoldo.

Pouco depois de disponibilizar o café da manhã aos presos, por volta das 8 horas, os soldados foram separar o material de higiene dos presos, em uma sala ao lado do contêiner. Foi aí que o grupo que estava no contêiner de Novo Hamburgo teria aproveitado para fugir da estrutura usada para desafogar as Delegacias de Pronto Atendimento das duas cidades.

Localizados

Além do preso ontem, outros cinco dos foragidos já foram recapturados. Quatro foram localizados no mesmo dia da fuga e um foi encontrado no dia 6 de setembro em uma reciclagem de lixo no bairro Canudos.

Fuga após danos em barras de ferro

Os presos danificaram barras de ferro para sair do contêiner-cela e contaram com a facilidade de arames farpados fora do lugar para saltar o muro da Rua Rio de Janeiro, no bairro Ouro Branco. Mesmo assim, roupas ficaram presas nos "porcos-espinhos". A investigação apura se foram removidos na hora pelos fugitivos, ou se comparsas do mundo externo providenciaram as aberturas.

"Entre o contêiner e o muro, eles passaram por cima de uma galeria desativada. Sabiam o caminho. São indivíduos de ficha longa, cuja maioria foi presa por nós recentemente", comenta o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensivo (CRPO) do Vale do Sinos, coronel Vitor Hugo Konarzewski. Segundo ele, havia três soldados na vigilância dos contêineres. Um inquérito militar foi aberto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.