Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Um alerta da Brigada!

Criminosos usam bebês como 'iscas' em assaltos em Gravataí

Bandidos já usaram um bebê como "isca" para fazer a vítima abrir a porta de casa e assim ter acesso ao interior da residência

Publicado em: 23.09.2019 às 14:37 Última atualização: 23.09.2019 às 18:30

BRIGADA MILITAR/DIVULGAÇÃO
POLICIAMENTO OSTENSIVO: Brigada faz buscas para coibir ação de criminosos que têm tirado a tranquilidade dos moradores do bairro Natal
Pelo menos cinco roubos foram executados por um grupo de criminosos que está invadindo residências e levando todos os pertences que encontram nas casas do bairro Natal. Do carro ao desodorante, levam de tudo. A Brigada Militar (BM) está atrás dos criminosos há dias. Quem identificou a ação dos bandidos foi o próprio comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Morador da área, ele aponta ter ouvido comentários a respeito dos roubos. O problema é não existirem dados comprovando os crimes.

A preocupação do major Luís Felipe Neves é que, além de não estarem fazendo o registro da ocorrência, as pessoas ainda têm permitido o acesso de estranhos em suas propriedades. "Não dá para abrir a casa para estranhos. Nem que eles estejam com um bebê", adverte. "Peguei uma ocorrência outro dia no qual um casal com um bebê bateu na frente da casa. A dona abriu a porta e terminou sendo rendida e depois roubada. Os caras levaram o que conseguiram", aponta. "Então não dá para confiar. Até bebês estão sendo usados como meio de invadir residências."

O major garante que a Brigada já trabalha mirando a captura, mesmo sem os boletins de ocorrência. "Já começamos a planejar ações pontuais para coibir a ação destes criminosos", avisa. "Ainda não tive tempo para parar e analisar as ocorrências que existem, as que foram feitas, com cuidado, mas o trabalho de prevenção aos crimes começou", continua. "Como conversei com outros moradores, sei que eles atacam principalmente de dia, no início da manhã ou no começo da tarde, arrombando casas ou rendendo moradores."

Criminosos quase foram capturados pela Brigada

Integrantes do bando chegaram a ser perseguidos por uma guarnição da BM instantes depois de terem cometido um crime, na semana que passou. Contudo, perceberam a ação dos brigadianos e acabaram abandonando o carro próximo ao viaduto da Marechal Rondon, quase em Cachoeirinha. "Eles largaram o carro que roubaram de um família e mais os pertences que levaram. Na hora só pensavam e fugir", aponta o comandante. "Uma viatura em Cachoeirinha também quase pegou eles. Estamos fazendo bafo na nuca. Uma hora eles caem."


Bandidos que vêm de Alvorada e Viamão?

Não faz muito tempo que o bairro Parque Jaqueline sofreu uma onda de assaltos. Criminosos chegavam, abordavam os moradores no portão de casa, fazendo logo depois o "saque" na residência. Uma área localizada às margens da RS-118, o bairro acabou entrando na rota de bandidos vindos de Alvorada e Viamão. Isso foi descoberto somente quando a Brigada prendeu os criminosos, ao interceptá-los durante uma fuga pela 118. Agora, a suspeita novamente é de que os bandidos venham de lá. "O bairro Natal também tem esta característica de ficar a minutos da RS-118 e também da RS-020", observou o major.

Não respeitam nem mesmo a delegacia de polícia

É claro que os furtos e roubos em Gravataí não se limitam ao bairro Natal. No bairro São Geraldo, até uma casa quase ao lado da 2ª Delegacia de Polícia (DP) foi arrombada. Os bandidos entraram pela porta dos fundos e levaram tudo que conseguiram, restando só o prejuízo. O modus operandi, entretanto, não tem relação com os crimes que vem sendo registrados no bairro Natal.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.