Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Coma e ajude

Lanchonete lança campanha e repassa parte do lucro com xis-salada para entidades

Próxima edição do projeto Terça do Bem ocorre nesta terça-feira em benefício a Apae de Igrejinha

Publicado em: 23.09.2019 às 16:20 Última atualização: 23.09.2019 às 16:24

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Voluntários trabalham na operação e também distribuição dos lanches
Um dos lanches mais queridos da região tem sido, também, ferramenta de auxílio a entidades beneficentes. O projeto Terça do Bem, da rede de lanchonetes Xis do Vini, doa 50% das vendas de xis-salada da franquia durante a ação solidária. A próxima edição será nesta terça-feira (24), na loja que fica em Igrejinha (Avenida Presidente Castelo Branco, 488 - Centro), e beneficiará a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município.

A expectativa do fundador do Xis do Vini, Vinicio Morgenstern, é que sejam comercializados 1,3 mil lanches neste dia. Quem comprou ticket com antecedência receberá uma porção de fritas. No dia, os funcionários da rede, vindos de diferentes municípios, são convidados a trabalhar voluntariamente na parte técnica da ação. Os integrantes da Apae também devem ajudar, mas servindo e entregando os xis-saladas.

A iniciativa, segundo Morgenstern, tem como inspiração a Oktoberfest de Igrejinha, que cede espaços para venda de alimentos e souvenirs para entidades locais durante a festa germânica. “É oportunidade de participarmos de uma ação social que beneficiará uma entidade”, ressalta. Na terça-feira da semana que vem, o Lar Padilha será beneficiado com as vendas de xis-salada no Xis do Vini de Taquara. No dia 15 de outubro, será a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Dois Irmãos, na unidade local. A última edição do ano será no dia 29 de outubro, em Rolante, onde os beneficiados serão os Bombeiros Voluntários.

Projeção

Foram mais de R$ 75 mil repassados nas oito edições do Terça do Bem, com 9704 xis-saladas vendidos no projeto. A expectativa é chegar a R$ 100 mil até o final do ano. A última ação foi em São Francisco de Paula, com recursos direcionados para o Hospital São Francisco. Antes, em Sapiranga, o lucro foi direcionado para a Liga Feminina de Combate ao Câncer.

Um dos primeiros beneficiados foi o Instituto Evangélico de Amparo (Inevam), de Três Coroas. Mas também já ocorreu em Dois Irmãos, para a Liga Feminina de Combate ao Câncer; em Igrejinha, para os Bombeiros Voluntários; em Rolante, também para os Bombeiros Voluntários locais; novamente em Três Coroas, para a Apae do município; e em Parobé, para a Apae.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.