Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Saúde

Hospital de Estância Velha fecha obstetrícia e não fará mais partos

Casa de saúde é referência para as cidades de Presidente Lucena, São José do Hortêncio, Lindolfo Collor e Ivoti

Publicado em: 24.09.2019 às 13:00

Foto por: ARQUIVO GES
Descrição da foto: Hospital Getúlio Vargas, em Estância Velha

O Hospital Getúlio Vargas, em Estância Velha, vai fechar oficialmente a ala de obstetrícia e, com isso, não fará mais partos na unidade. A casa de saúde é referência para as cidades de Presidente Lucena, São José do Hortêncio, Lindolfo Collor e Ivoti. 

O assunto foi tema de uma reunião entre a prefeita Ivete Grade e membros da secretaria de Saúde e do corpo clínico do hospital, na noite desta segunda-feira (23). De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Estância Velha, o comunicado oficial deve ser feito somente nesta quarta-feira (25), em reunião com a secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann, que virá ao município. Os motivos pelos quais a decisão foi tomada também serão apresentados no encontro de amanhã.

Em agosto, o Jornal NH já havia noticiado que o hospital enfrentava problemas e que desde junho partos já não eram mais feitos no local, exceto, em casos de emergência. Desde então, os nascimentos são realizados no hospital de Sapucaia do Sul. A obstetrícia está interditada desde que um incêndio danificou a parte elétrica da unidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.