Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região No Centro de São Leopoldo

Ferida em explosão, mulher é transferida para o Hospital Cristo Redentor

Outra vítima, de 39 anos, também aguarda transferência

Publicado em: 24.09.2019 às 16:42 Última atualização: 24.09.2019 às 17:24

Foto por: Diego da Rosa/GES
Descrição da foto: Explosão no Centro de São Leopoldo
Uma das vítimas feridas gravemente na explosão que aconteceu na manhã desta terça-feira (24), em um restaurante no Centro de São Leopoldo, foi transferida para o Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre. Trata-se de uma mulher, de 51 anos, que seria cozinheira do local. Outra vítima, um homem, de 39 anos, que é funcionário de uma empresa de gás e que estaria fazendo a troca do botijão, segue no Hospital Centenário (HC), em estado grave. Ele também aguarda transferência para outra instituição de saúde.

Mais duas vítimas também estão no HC. São duas jovens, de 18 anos, que estão em estado regular. Conforme a assessoria do Hospital, elas estão em choque com o ocorrido. Familiares das moças disseram que elas tiveram braços, rostos e cabelos atingidos e que a informação é de que elas fiquem em observação até a noite desta terça-feira. Tanto familiares quanto o HC preferiram preservar a identidade das vítimas.

Vazamento

Um vazamento de gás, inicialmente no momento da troca de um botijão teria sido o motivo da explosão.

A manicure Suzete Soares, 49, que trabalha em uma estética ao lado do restaurante, ressalta que viu quando a distribuidora de gás chegou. “Ouvi o barulho dos botijões. E logo em seguida ocorreu uma forte explosão. Tremeu tudo. Foi horrível. Estava trabalhando e deu aquele estrondo forte. Depois foi uma correria. Mas logo o Samu chegou, a guarda municipal também, os bombeiros”, conta ela, explicando que chegou a ver a moça ferida entrar na ambulância. “Acho que era a cozinheira do restaurante. Muito triste.”

Empresa de gás esteve no local

Também durante esta tarde, funcionários da empresa responsável pelo serviço de troca de botijão, localizada no bairro Feitoria, estiveram vistoriando o local. Em ligação, atendente da empresa também se recusou a passar mais detalhes acerca do ocorrido. Sem se identificar, o funcionário da empresa disse que o proprietário estaria de folga e só voltaria a trabalhar nesta quarta-feira. De acordo com o colaborador, o chefe já teria sido avisado e estaria acompanhando o ocorrido mediante a presença da gerência no local.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.