Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Igrejinha

Condutor avisou que estava sem freio antes de colidir e morrer

Daniel Rodrigues Reis, 26 anos, era morador de Novo Hamburgo e trabalhava há 3 meses em construtora proprietária do veículo

Publicado em: 25.09.2019 às 11:15 Última atualização: 25.09.2019 às 18:29

Foto por: Arquivo pessoal
Descrição da foto: Daniel Rodrigues Reis tinha 26 anos
Igrejinha - Testemunhas da tragédia com caminhão em Igrejinha na tarde desta terça-feira (24) afirmam que o jovem condutor Daniel Rodrigues Reis, de 26 anos, desceu a Rua Plínio Salgado, no bairro Viaduto, buzinando e teria gritado a motociclistas que estava sem freio. O motorista, morador do bairro Roselândia, em Novo Hamburgo, trabalhava há aproximadamente três meses na construtora Giovanella, de Lajeado.

O laboratorista da empresa, Davi Neto, 36, explica que Reis realizava o trajeto pelo menos uma vez por dia para levar carga de asfalto até obra na RS-020, entre São Francisco de Paula e Três Coroas. No momento do acidente, Reis voltava a Novo Hamburgo transportando apenas entulhos da limpeza da obra.

No local, há placas informando que não é permitida a passagem de veículo com mais de três eixos. Reis conduzia caminhão com apenas dois. 

  • Caminhão atingiu casa em Igrejinha
    Foto: Susi Mello/Susi Mello-GES-Especial
  • Moradores acompanham a retirada do caminhão em Igrejinha
    Foto: Susi Mello/GES-Especial
  • Remoção de caminhão acidentado acontece na manhã desta quarta-feira
    Foto: Susi Mello/GES-Especial
  • Veículo e parte de casa ficaram destruídos
    Foto: Susi Mello/GES-Especial

Reis deixa esposa e uma filha. O velório será a partir do meio-dia na Igreja Assembleia de Deus, no bairro Roselândia. O enterro está previsto para as 16h30 no Cemitério Municipal de Novo Hamburgo.

Casos semelhantes

menos de dois meses, o mesmo local foi atingido por um caminhão desgovernado, que bateu em dois carros, casa e destruiu parte do prédio da feira do produtor de Igrejinha. No acidente do último dia 8 de agosto, o condutor do veículo com carga de aterro, Remy Carlos Zini, 78, de São Francisco de Paula, morreu no local e, ao menos quatro pessoas ficaram feridas.

Na mesma rua, no dia 4 de outubro de 2010, um caminhão atingiu duas motos. O condutor de uma delas, Alexandre Zangali, 36, morreu na hora e outra motociclista, não identificada, ficou ferida. O caminhão ainda invadiu e destruiu uma casa, causando ferimentos em uma mulher, uma criança e no próprio motorista.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.