Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Vandalismo

Câmera de vigilância registra suspeitos de depredar chafariz em São Leopoldo

Cinco pessoas aparecem em vídeo capturado em frente à Praça Tiradentes

Por JEAN PEIXOTO
Publicado em: 26.09.2019 às 21:15 Última atualização: 27.09.2019 às 11:50

Foto por: divulgação
Descrição da foto: Flagra: cinco pessoas são registradas pelas câmeras de monitoramento em atitude suspeita
Uma câmera de vigilância instalada no cruzamento das Ruas 1º de março e Brasil registrou o momento em que um grupo de cinco pessoas não-identificadas se aproxima do chafariz centenário que apareceu depredado na manhã de segunda-feira (23).

As imagens foram capturadas pelo Sistema de Monitoramento Integrado de São Leopoldo por volta de 3h20 da madrugada de segunda-feira. Na filmagem, o grupo se desloca pela Rua Brasil e, ao se aproximar do chafariz, um integrante caminha em direção ao prédio da Antiga Prefeitura, onde funciona a Secretaria Municipal de Educação (Smed). A câmera acompanha e aproxima o foco do indivíduo. Ao retornar, o chafariz já está depredado. O grupo segue caminhando em direção à Avenida dom João Becker.

O titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp), explica que o agente que opera a câmera focou no indivíduo que se afastou do grupo, devido à sua movimentação suspeita em direção à Smed. “Quando soubemos da depredação, fomos atrás das imagens.” O boletim de ocorrência foi realizado e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo.

Reunião

Conforme o secretário, uma reunião emergencial foi convocada na tarde de quinta-feira (26), com os titulares de todas as pastas do município. O objetivo do encontro foi reunir as demandas de todas as secretarias para construir solução conjunta com a guarda Municipal e demais forças de segurança, que devem ser discutidas com o prefeito Ary Vanazzi na próxima segunda-feira, quando ele retorna da missão na Colômbia. As secretarias devem entregar, até esta sexta-feira, um levantamento com suas necessidades específicas para o Gabinete.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.