Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Nesta quarta-feira

Cinco são presos e 33 quilos de maconha apreendidos em ação da BM em Sapucaia do Sul

Com os suspeitos, a polícia apreendeu, também, quatro pés da planta; a droga ficava em um depósito na cidade de Esteio

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 26.09.2019 às 07:47 Última atualização: 26.09.2019 às 19:57

Foto por: Brigada Militar/Divulgação
Descrição da foto: Com os suspeitos polícia apreendeu tijolos de maconha e quatro pés da planta
Cinco pessoas (quatro homens e uma mulher) foram presas na noite desta quarta-feira (25), no bairro Cohab, em Sapucaia do Sul. Também foram apreendidos 33 quilos de maconha na ação, que foi comandada pela Brigada Militar, e que terminou no bairro Primavera, em Esteio.

Os PMs do 33.º Batalhão de Polícia Militar (33.º BPM) faziam patrulhamento em local conhecido como ponto de tráfico de drogas, quando desconfiaram de dois homens. Um deles ainda tentou escapar da abordagem correndo para dentro de um apartamento, na Rua Matheus Ribeiro.

No local, os policiais encontraram aproximadamente um quilo de maconha e cadernos com anotações do tráfico. Aos policiais, os dois suspeitos informaram o endereço do depósito da droga, uma casa no bairro Parque Primavera, em Esteio, na localidade conhecida como Barreira. Lá um casal foi abordado e permitiu a entrada dos brigadianos na residência, onde foram encontrados tijolos de maconha, totalizando 32 quilos da droga, também quatro pés da planta, pinos de cocaína, balanças de precisão e rádios transmissores. Um outro homem, que se identificou como proprietário do entorpecente, ainda tentou escapar pelos fundos da casa, mas acabou preso.

Dentre os detidos, apenas a mulher, de 21 anos, não possuía antecedentes. Segundo a BM, os homens, de 20, 22, 24 e 26 anos já possuíam passagem pela polícia por crimes como furtos e roubos estando o mais jovem deles na condição de foragido do sistema prisional. 

Diante dos fatos, os cinco foram presos por tráfico de drogas e apresentados, junto do material apreendido, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas, onde a ocorrência foi registrada.     

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.