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Notícias | Região Destaque nacional

Professora de Novo Hamburgo recebe maior distinção da educação básica nacional

Joice Lamb, da Adolfina Diefenthäler, é a grande vencedora do prêmio Educador Nota 10

Por Bruna Mattana
Publicado em: 30.09.2019 às 21:36

Foto por: Mariana Pekin / Especial
Descrição da foto: Joice Maria Lamb é considerada a educadora do ano
Ela é a educadora do ano. A coordenadora pedagógica da Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Adolfina Diefenthäler, Joice Lamb, teve seu trabalho reconhecido com a mais importante distinção da educação básica brasileira. Em uma cerimônia realizada na noite desta segunda-feira (30), em São Paulo, a professora foi escolhida entre os dez vencedores do Prêmio Educador Nota 10.

"Obrigada escola Adolfina, obrigada Novo Hamburgo e que todo mundo saiba que o importante mesmo é aprender e compartilhar", disse, emocionada. Única representante gaúcha entre os vencedores, Joice faz parte da rede municipal de Ensino de Novo Hamburgo desde 1991.

"Para a Secretaria de Educação, ter a professora Joice entre os melhores educadores do Brasil é motivo de muito orgulho. Esse prêmio demonstra a qualidade da gestão da educação da rede municipal de Ensino de Novo Hamburgo", destaca a diretora de Educação do Município, Neide Vargas, que acompanhou Joice na premiação na capital paulista.

"Tenho muita admiração pelo trabalho da professora Joice, que acompanho desde que assumi a Prefeitura. O reconhecimento com o prêmio recebido enche de orgulho a rede municipal de ensino, a administração e toda a cidade de Novo Hamburgo. Estamos todos muito felizes", diz a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt.

Projetos focam na inovação pedagógica

Em conjunto com sua equipe, Joice se dedica continuamente à articulação pedagógica, à formação continuada e à gestão de projetos que focam experiências de autoria de profissionais e estudantes. Inscrita no prêmio, #aprenderecompartilhar é uma ação ampla que articula todos os projetos e chama a comunidade escolar para avaliar as atividades pedagógicas e propor encaminhamentos, correções de rota e melhorias.

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