Publicidade

Espetáculos teatrais, exposições e Oktoberfest agitam o sábado e domingo na região

Confira a programação para este final de semana Reportagem: Susi Mello

O final de semana está recheado de atrações na região. Espetáculos teatrais, exposições, festival de coros, eventos musicais, oktoberfest e feira cultural estão entre as atividades previstas para divertir-se em família e com amigos.

Oktoberfest de Maratá

Soberanas da Oktoberfest de Maratá Foto: Bianca Dilly/BIANCA DILLY
A 15ª edição da Oktoberfest de Maratá começa nesta semana. Pela primeira vez, o evento será realizado em dois finais de semana, desta sexta-feira (4) até domingo, e de 11 a 13 de outubro, no Parque Municipal da Oktoberfest, com entrada pela Rua Theodoro Schrammel, no Centro. Entre os destaques da programação estão a tradicional sangria do primeiro barril de chope, jogos de integração, como o chope em metro, a OktoberKinder, para as crianças, a Okdogfest, que é um concurso de cães tipicamente trajados, e uma caminhada pelos pontos turísticos da cidade.

Serviço
 15ª Oktoberfest de Maratá
Quando: Sexta a domingo
Onde: Parque Municipal da Oktoberfest, com entrada pela Rua Theodoro Schrammel, no Centro de Maratá.
Horário: Sexta-feira, o show de abertura com as comunidades será a partir das 19h30, e sábado e domingo, os portões abrem às 10 horas
Ingressos: Os ingressos para o parque custam a partir de 10 reais. Para o show de Bruno e Barreto, no sábado às 21 horas, é possível adquirir ingressos antecipados pelo site Blue Ticket.

Exposição de Tacho em Novo Hamburgo

Tacho com quadro da exposição O Homem de La Mancha Foto: Inézio Machado/GES
A exposição do chargista Gilmar Luiz Tatsch, o Tacho, pode ser conferida. A mostra "Tacho e O Homem de La Mancha" conta com 23 desenhos com o temática de Dom Quixote, que levam os nomes de "Dom Quixote e Rocinante", " Dom Quixote e o Mundo em Chamas", "A volta", "Diálogos", "Dom Quixote e as Borboletas", "Primavera de Dom Quixote", "Inimigos",
"A segunda Primavera", "Encontro", "Dom Quixote na Cidade", "Antes do ataque", "Rotina", "Dom Quixote com cata-vento", " Selfie", "Mundo Quixotesco", "Dom Quixote Mouro", "Sancho", "Inimigos Reais", "A infância", "Dom Quixote Mouro 2",
"A velhiche" e "Paixão por Dulcineia". Ainda estarão no espaço originais de cartuns ainda não publicados com tema livre.
A exposição, que vai até o dia 6 de dezembro, está no Museu Comunitário Casa Schmitt-Presser, no bairro Hamburgo Velho.

Serviço
Tacho e o Homem de La Mancha
Desenhos e cartuns do artista Tacho
Onde: Museu Comunitário Casa Schmitt-Presser, na Rua General Daltro Filho, 929, bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo
Quando: Visitação até o dia 6 de dezembro, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30
Quanto: Gratuito

Atividades ambientais

Eco Sábado será na Praça da Emancipação em Ivoti Foto: Prefeitura Ivoti/Divulgação
O turismo rural pedagógico, o recolhimento de eletroeletrônicos e eletrodomésticos e brechó estão entre as atividades programadas para a próxima edição do Eco-Sábado Atividades Ambientais. Será neste sábado, dia 5, das 9 horas ao meio-dia, na Sociedade Harmonia, Avenida Presidente Lucena, 1833. O evento ainda contará com coleta seletiva, compostagem, exposições, distribuição de canecas e a divulgação de eventos.

Serviço
Eco-Sábado Atividades Ambientais
Onde: Sociedade Harmonia, Avenida Presidente Lucena, 1833
Quando: Sábado, das 9 horas ao meio-dia
Quanto: Gratuito

Peça O Quarto Sinal

Arturzinho e Lourival em cena Foto: Teatro Luz ENTITY_amp_ENTITYCena/Divulgação
A peça O Quarto Sinal será apresentada sábado, às 14 horas, na Casa das Artes, com ingressos gratuitos.

O Quarto Sinal conta a emocionante história de Antônio e Miguel, dois atores veteranos que se reencontram nos escombros do velho teatro da cidade. Ali revivem velhas histórias e relembram de grandes amigos. Neste encontro abordam a velhice e suas mudanças através de diálogos divertidos e ao mesmo tempo inquietantes. Um espetáculo sutil e delicado que leva o espectador a refletir sobre a vida e a passagem do tempo.

Serviço
O Quarto Sinal
Onde: Casa das Artes, na Rua Primeiro de Março, 59, no Centro, Novo Hamburgo
Quando: Sábado, às 14 horas
Quanto: Gratuito

3º Petit Sabores de Canela

O 3° Petit Sabores de Canela, prorrogado para este final de semana, tem ainda três dias de programação nesta sexta-feira, dia 4, sábado, dia 5, e domingo, 6, na praça João Corrêa. O roteiro gastronômico vai plantar uma araucária a cada 100 pratos que forem comercializados. O plantio será realizado no Parque do Caracol. Com a ação, a Acic pretende difundir o conceito de boas práticas ambientais criado para o 10° Sabores de Canela.

Serviço
3° Petit Sabores
Onde: Praça João Corrêa, em Canela
Quando: Sexta-feira (4), das 14 às 22 horas/ Sábado (5) e domingo (6), das 11 às 22 horas

Feira cultural no Paranhana

De sábado até quarta-feira (9) terá a 13ª Feira Cultural e Literária de Três Coroas. O tema desta edição será A revolução dos bichos e durante as atividades serão aceitas doações de ração canina. O evento terá entrada franca e será realizado na Rua Coberta do município. A abertura oficial ocorre sábado (5), às 15 horas, porém as tendas já estarão abertas desde as 10 horas. Música com destaques do show musical do gauchinho Thomas Machado, no sábado. Já no domingo tem Rafa Machado. No domingo tem a Cãominhada e desfile em que serão eleitas as três melhores fantasias pet.

Serviço
13ª Feira Cultural e Literária
Onde: Rua Coberta, em Três Coroas
Quando: Sábado e domingo, com tendas abertas a partir das 10 horas
Quanto: Gratuito

-----

Concerto de Primavera Brasilidades

Concerto de Primavera será sábado no Teatro Feevale Foto: Alexandre Steinbach/Divulgação
O Concerto de Primavera Brasilidades apresenta 17 músicas que revelam as riquezas melódicas e rítmicas do País. Dentre os compositores estão Hermeto Pascoal, Chico Buarque, Caetano Veloso, Tom Jobim, Dorival Caymmi e outros. As músicas serão interpretadas pelos grupos do Movimento Coral Feevale: Coro Canto e Vida, Unicanto, Câmara, Infantojuvenil, Juvenil, Laboratório Coral II e Instrumental Feevale. O evento conta com a participação do Projeto Dançar da Universidade Feevale e intervenções poéticas. No dia do concerto, serão aceitas doações de alimentos não perecíveis para o Banco de Alimentos da Região do Calçado.


Serviço
Concerto de Primavera Brasilidades
Onde: Teatro Feevale
Quando: Sábado, das 20 horas às 21h30
Quanto: Serão aceitas doações de alimentos não perecíveis para o Banco de Alimentos da Região do Calçado / Gratuito

54º Festival de Coros do Vale do Sinos

O Festival de Coros chega em sua 54ª edição. Hoje e sábado, a Sociedade Aliança será palco do evento, realizado pela Prefeitura e Associação de Coros de Novo Hamburgo – AscorNH. A entrada é gratuita e inicia às 20 horas nos dois dias. Na sexta-feira sobem ao palco o Coro Municipal Infanto-Juvenil de Novo Hamburgo, Coral União, Coro Júlio Kunz, Agrupación Coral Fusión Del Sur, Coral Jovem de Novo Hamburgo. O encerramento no sábado será com Vocal Phoenix, Coral Entretantos, Coro Feminino Bel Canto, Madrigal Presto, Grupo Vocal à Capella Luizinho, Coro Cacepa e Coral Universitário do Unasp EC.

Serviço
54º Festival de Coros
Onde: Sociedade Aliança, localizada na Rua Oscar Emílio Müller, 49, no bairro Vila Nova, em Novo Hamburgo
Quando: Sexta e sábado, a partir das 20 horas
Quanto: Gratuito

Coral Show Luizinnho

O Coral Show Luizinho irá se apresentar no sábado (5), às 19h30, no teatro da Colégio Marista Pio XII. Os ingressos, vendidos na hora, custam 15 reais. Os integrantes farão o show anual com danças folclóricas de 20 países.

Serviço
Coral Show Luizinho

Quando: Sábado, às 19h30

Onde: Teatro Colégio Marista Pio XII

Quanto: Os ingressos custam 15 reais.


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Publicidade
Matérias especiais
Transferência de recursos
premium

Novo Hamburgo e São Leopoldo seriam beneficiados com extinção de municípios

Região
Colorido especial
premium

Com decoração caprichada, casa vira atração turística em Ivoti

Região
Sustentabilidade
premium

Projeto de minicisternas em escolas de Novo Hamburgo é finalista de prêmio da ONU

Novo Hamburgo
Cotidiano
premium

Para sentir no bolso: valor das placas no padrão Mercosul variam quase 170% na região

Região