Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Ataques em Porto Alegre

Para confundir investigação, 'maníaco do ácido' usou placa furtada de carro em Sapucaia

Empresário de 48 anos foi preso em Curitiba, no Paraná

Publicado em: 07.10.2019 às 11:15 Última atualização: 07.10.2019 às 11:24

Empresário foi preso em Curitiba Foto: Polícia Civil/Especial
Preso em Curitiba, no Paraná, o "maníaco do ácido" usou placa furtada de carro em Sapucaia do Sul para confundir a investigação. Nos ataques a cinco pessoas, entre os dias 15 e 25 de junho, o empresário de 48 anos usou carros alugados. Foram dois Renault Logan e um Hyundai HB20.

A investigação monitorou via satélite a localização dos veículos próximo aos locais dos crimes. A placa havia sido furtada de uma Chevrolet Astra.

Em perícia realizada no HB20 alugado, a investigação concluiu que havia vestígios de manipulação, como o arame do lacre da placa traseira rompido, o que permitiu que a placa pudesse ser removida apenas com a retirada dos parafusos de fixação. Na placa dianteira, foram constatados parafusos de fixação e arruelas diferentes (característica não original do fabricante).

Carta jogada em frete a casa

Na frente de uma casa na Rua Dona Zulmira, no bairro Cavalhada, por volta das 20h15 do dia 25 de junho, uma carta foi encontrada. No bilhete, haviam mensagens como: "Parabéns, tu foi mais uma pessoa escolhida de muitas que ainda serão"; "Tu tens até o dia 20 de julho para realizar a tua missão. Tua missão será jogar o produto em duas pessoas, uma na Wenceslau Escobar e outra na Otto Niemayer".
 
Nas redes sociais do preso, os investigadores encontraram carta redigida com os mesmos erros ortográficos identificados do bilhete. A postagem se referia a desafio parecido com A Baleia Azul.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.