Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Irregularidades em UPA 24h

Buscas na Prefeitura de São Leopoldo duraram mais de 5 horas

Investigação aponta falha na prestação de serviços. Contrato seria de cerca de R$ 21 milhões

Por Matheus Beck
Publicado em: 09.10.2019 às 11:54 Última atualização: 09.10.2019 às 14:07

Agentes da PF saíram da Prefeitura, por volta das 11h45, levando documentos Foto: Diego da Rosa/GES

Por mais de 5 horas, agentes da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU) fizeram buscas na sede da Prefeitura de São Leopoldo na manhã desta quarta-feira (9). A equipe chegou ao local por volta das 6h35 para apurar supostas irregularidades na prestação de serviços na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas da Zona Norte. A saída ocorreu às 11h45. Do local, foram levados documentos e arquivos. Conforme relatos, eles estavam no quarto andar, onde fica a Secretaria de Saúde. 

As investigações constataram diversas irregularidades cometidas pela Organização Social (OS) contratada para a gestão e operacionalização da UPA Zona Norte. Entre os crimes investigados estão: prorrogação irregular do contrato emergencial; falhas na fiscalização dos contratos; descumprimento de obrigações contratuais pela OS; ausência de prestação de contas por parte da contratada; inobservância das metas quantitativas e qualitativas previstas no contrato; e oferta inferior de profissionais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.