Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Crise política

Suspeita de fraude, Ivete interrompe férias e retorna à prefeitura de Estância Velha

Prefeita disse que não pretende se manifestar a respeito de demissões e está se inteirando sobre o indiciamento confirmado pela Polícia Civil

Por João Victor Torres
Publicado em: 11.10.2019 às 10:00 Última atualização: 11.10.2019 às 14:32

Prefeita de Estância Velha, Ivete Grade Foto: Divulgação
A prefeita de Estância Velha, Ivete Grade, antecipou seu retorno das férias que ocorreria inicialmente no dia 18 deste mês e está despachando normalmente na prefeitura na manhã desta sexta-feira (11). A informação foi confirmada pela chefe do Executivo estanciense ao Jornal NH

De acordo com ela, a motivação é exclusivamente para procurar informações a respeito do indiciamento confirmado pela Polícia Civil por possíveis irregularidades encontradas em contratos da Saúde. Por volta das 9h40, a prefeita disse que naquele momento ingressava numa reunião com seus advogados para tomar conhecimento do caso. "Voltei para me inteirar sobre o inquérito e o indiciamento. Vou ler o relatório junto com meu jurídico", apenas se limitou a dizer.

Já a respeito das demissões anunciadas no final da tarde quinta-feira (10) pelo então prefeito em exercício, Luciano Kroeff, a mandatária do município disse que não pretende se manifestar. "Vou me dedicar apenas a analisar o indiciamento", complementou Ivete. Além da prefeita de Estância Velha, mais 13 pessoas foram indiciadas.

Kroeff exonerou três secretários municipais, entre eles, Aurea Bauer, da Administração e Segurança Pública; Vanessa Eltz, da Fazenda; e Sergio Werle; do Desenvolvimento Social. Além disso, o prefeito em exercício demitiu os chefes de departamento Gilmar Pereira, Enio Elias e Sabrina Dutra, assim como a chefe de Gabinete, Flávia Rodrigues, e os assessores de secretaria Bruno Loreto e Angela Oliveira.

A alegação foi redução de gastos públicos e Kroeff justificou que a decisão não possui relação com o indiciamento confirmado pela polícia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.