Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Confessou

Suspeito de roubo de carro com bebê é detido em clínica de reabilitação

Na DPPA de Tramandaí, homem confessou o crime

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 24.10.2019 às 21:18 Última atualização: 25.10.2019 às 08:48

Suspeito foi levado até a DPPA e teria confessado o crime Foto: Reprodução
A Polícia Civil divulgou na manhã desta quinta-feira (24) imagens do homem suspeito de ser o autor do roubo de um carro com uma criança de um ano e cinco meses dentro, ocorrido no último domingo, em São Leopoldo. Horas depois, o delegado Paulo Perez, da Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Tramandaí, recebeu a denúncia de que um homem que deu entrada, na manhã desta quinta-feira, em uma clínica de reabilitação, seria o acusado. Abordado no local, ele foi levado até a DPPA e teria confessado o crime.

Segundo o delegado, o ladrão é natural de Pelotas e estaria em situação de rua. Em depoimento, ele teria afirmado que o objetivo era furtar objetos do automóvel e abandoná-lo na sequência. No entanto, quando percebeu a presença do bebê no banco traseiro do carro, o abandonou em frente ao 25º Batalhão da Brigada Militar de São Leopoldo. 

No vídeo, que está sendo analisado pela equipe de investigação da 1ª Delegacia de Polícia da cidade, o homem aparece caminhando na Rua São Pedro, no Centro, instantes antes do ataque. Paralelamente, com base no depoimento da mãe da criança peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) trabalhavam na elaboração de um retrato falado do suspeito.

Assalto no Centro

O Fiat Uno branco havia sido levado pelo criminoso por volta do meio-dia, quando o assalto foi anunciado na esquina entre as Ruas Bento Gonçalves e João Neves da Fontoura, no Centro. A vítima, Viviane Lima de Oliveira, havia descido do veículo para abrir o portão da escola preparatória onde trabalha quando foi abordada pelo assaltante. Assustada, ela ainda tentou tomar a chave da mão do bandido. Dentro do carro, na cadeirinha no banco traseiro, estava a filha dela. A criança ficou em poder dele por quase duas horas, até o veículo ser abandonado, com ela dentro, em frente ao batalhão da BM.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.