Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Na Câmara de Vereadores

VÍDEO: começa julgamento de impeachment do prefeito de Lindolfo Collor

Progressista responde a processo e, se for condenado, pode perder o mandato

Publicado em: 01.11.2019 às 09:43 Última atualização: 01.11.2019 às 09:43



Lindolfo Collor acompanha com atenção o desfecho da sessão de julgamento do prefeito Wiliam Winck (PP). O progressista responde a processo de impeachment na Câmara de Vereadores. Na manhã desta sexta-feira (1º), o Parlamento decide se Winck permanece no cargo ou deixa o comando da prefeitura.

Por outro lado, a defesa do prefeito ingressou com agravo no Tribunal de Justiça (TJ-RS) para suspender a votação em Plenário, que acabou indeferido.


De acordo com os quatro partidos políticos autores da denúncia - MDB, PTB, PRB e PT - Winck cometeu crime de responsabilidade ao não repassar integralmente o valor do duodécimo à Câmara e os gastos com pessoal estão acima do limite previsto em lei. O relatório da Comissão Processante, que analisou o caso, indica a cassação do prefeito.

O progressista deixa o cargo apenas se, pelo menos, seis vereadores entenderem que ele cometeu crime de responsabilidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.