Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Turismo

Vale Germânico quer explorar o que há de melhor na região

Prefeitos de nove cidades da região lançaram na manhã desta sexta-feira a nova marca turística

Publicado em: 01.11.2019 às 13:40 Última atualização: 01.11.2019 às 17:00

Mostrar o que há de melhor. Essa foi a tônica do início da cerimônia de lançamento do Vale Germânico em Morro Reuter na manhã desta sexta-feira (1º). Com o largo da Igreja de Pedra repleto de gastronomia, bandas típicas e atrações culturais, prefeitos e prefeitas de nove municípios que integram a nova região turística e dezenas de autoridades marcaram presença no evento.

Com chapéu típico alemão, os gestores brindaram com canecas de chope para celebrar este que é considerado um marco histórico para a região. A presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio do Sinos (Amvars) e prefeita de Novo Hamburgo, Fatima Daudt, esclarece que a denominação Vale do Rio do Sinos permanece. "Vale do Sinos é uma denominação geográfica. Vale Germânico significa uma conquista que vai fomentar o turismo nestes municípios", comemora. O cônsul-geral da Alemanha, Thomas Schmitt, participou do evento.

Marca oficial do Vale Germânico Foto: Carlos Rissotto/GES-Especial
Integram o Vale Germânico as cidades de Araricá, Campo Bom, Dois Irmãos, Ivoti, Sapiranga, São Leopoldo, Santa Maria do Herval, Morro Reuter e Novo Hamburgo. Além destes nove municípios já reconhecidos, outros quatro estão em processo de documentação para serem incluídos no próximo edital do Ministério do Turismo, mas já atuam como parceiras da iniciativa. São elas: Estância Velha, Nova Hartz, Presidente Lucena e Lindolfo Collor.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.