Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Suspeita de negligência

Após procurar hospital 3 vezes e ser mandada para casa, gestante perde bebê em Campo Bom

Família de Ana Claudia Wazlawick, grávida de 8 meses, registrou ocorrência contra o Hospital Lauro Reus

Por Susi Mello
Publicado em: 04.11.2019 às 09:58 Última atualização: 04.11.2019 às 13:20

Uma família registrou ocorrência policial por negligência médica contra o Hospital Lauro Reus, em Campo Bom, após uma dona de casa, grávida de oito meses, perder o bebê. Ana Claudia Wazlawick, de 19 anos, procurou a casa de saúde três vezes antes de perder o filho, que será sepultado às 17 horas desta segunda-feira (4), no cemitério do bairro Metzler.

O avô da criança, o industriário Volnei Francisco Wazlawick, foi quem registrou a ocorrência no inicio da madrugada desta segunda-feira na 3ª Delegacia de Polícia Regional Campo Bom. Ele relata que sua filha Ana Cláudia começou a sentir dores na quinta-feira, dia 31 de outubro. "Ela já estava em trabalho de parto", declarou o industriário por telefone na manhã desta segunda-feira. Ela procurou o hospital três vezes e, em todos momentos, era encaminhada de volta para casa. No domingo à noite, no entanto, ela ficou internada e foi quando constataram que o bebê estava morto.

Segundo Ana Cláudia, o procedimento para o parto ocorreu na madrugada desta segunda-feira. Na ocorrência, consta que ela foi medicada com remédios para dormir e a família não teve mais contato com ela. As duas primeiras vezes que Ana Claudia foi ao hospital, ela teria sido atendida por uma médica, mas o avô não sabia o nome.

A família relata que não possui prontuários médicos, nem exames, pois tudo teria ficado retido no hospital. O avô da criança chegou a pedir para falar com o responsável ou diretor do local, mas a solicitação foi negada. "Foi negligência médica, porque minha filha já estava em trabalho de parto", sustenta Wazlawick.

Por meio de nota, o Hospital Lauro Reus, de Campo Bom, informou que "lamenta tristemente a perda sofrida por pela família Walzawik e ressalta que dentre os procedimentos efetuados, todos com registro em
prontuários e em tempo hábil, em nenhum momento deixou de atender às necessidades da
paciente."

Primeiro filho do casal

O bebê seria o primeiro filho de Ana Claudia, com o jardineiro Édipo de Souza Ferreira, 31 anos. Bastante abalado com o que ocorreu, ele conta que sua esposa foi liberada para o funeral do bebê, que se chamaria Cristofer Wazlawick Ferreira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.