Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Documentário

Crônicas do Sinos conta histórias de vida e do Rio que banha mais de 30 cidades

Documentário sobre o Rio dos Sinos será lançado em dezembro; veja primeiro vídeo de divulgação

Publicado em: 07.11.2019 às 11:55 Última atualização: 08.11.2019 às 10:50

O filme Crônicas do Sinos pretende contar histórias de vida, além de falar do rio que nasce nos morros de Caraá e percorre quase 200 quilômetros até chegar em Canoas Foto: Marina Mentz/GES

Foi lançado nesta quinta-feira (7) o primeiro teaser que revela parte da narrativa do documentário Crônicas do Sinos. O filme pretende contar histórias de vida, além de falar do rio que nasce nos morros de Caraá e percorre quase 200 quilômetros até chegar em Canoas. O Rio dos Sinos banha, total ou parcialmente, 32 municípios neste percurso e é protagonista de diversos episódios históricos por onde passa.

No primeiro teaser, é possível conhecer um pouco da história do garoto de 16 anos que diz que a canoagem o fez olhar para o Rio dos Sinos. Saimon Justino Carvalho é atleta e tem relação diária com este rio, onde treina e trabalha. Ele faz do local o palco de suas conquistas.

No documentário Crônicas do Sinos, serão mostradas histórias deste menino e outras pessoas que, de vez em quando, até confundem suas histórias com a do próprio Rio dos Sinos.

O filme Crônicas do Sinos pretende contar histórias de vida, além de falar do rio que nasce nos morros de Caraá e percorre quase 200 quilômetros até chegar em Canoas Foto: Marina Mentz/GES

  

O documentário Crônicas do Sinos é uma produção do Grupo Sinos, com lançamento previsto para dezembro de 2019. Veja abaixo o primeiro vídeo de divulgação do filme:

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.