Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Às 11 horas

Corpo de haitiano, que foi morto em São Leopoldo, será sepultado nesta quarta-feira, na Feitoria

Homem, de 39 anos, morreu depois de quase três meses internado no Hospital Centenário

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 13.11.2019 às 08:26 Última atualização: 13.11.2019 às 09:04

O corpo do haitiano que morreu depois de quase três meses internado no Hospital Centenário após ter sido baleado no bairro Santa Tereza, deverá ser sepultado nesta quarta-feira (13), em São Leopoldo. O velório ocorre desde as primeiras horas da manhã em uma capela em frente ao Cemitério  Municipal Pedro Carlos Becker. O enterro está previsto para as 11 horas.  

O haitiano foi baleado no último dia 20 de agosto pela mulher de um policial aposentado.  O homem, que não chegou a receber alta desde então, faleceu em decorrência dos ferimentos. Na data ele foi atingido por, pelo menos, dois disparos de arma de fogo. A vítima, que estava há mais de quatro anos no Brasil, travava uma batalha judicial para reaver a guarda do filho, que nasceu em setembro de 2015, em São Leopoldo. O homem foi baleado pela mãe adotiva da criança. 

O caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de São Leopoldo. Responsável pela investigação do caso, o titular da DPHPP, o delegado Ivair Matos Santos, diz que o inquérito deverá ser concluído nos próximos dias. No decorrer do processo, suspeita e vítima haviam sido ouvidos pela equipe da especializada.

O Jornal VS não está divulgando a identidade dos envolvidos para não identificar o menor de idade, respeitando o artigo 17 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que determina que: "O direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, dos valores, ideias e crenças, dos espaços e objetos pessoais".

Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.