Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Polícia

Polícia Civil e Brigada Militar de Canoas impedem roubo a banco

Dois homens foram presos em flagrante

Publicado em: 14.11.2019 às 10:29 Última atualização: 14.11.2019 às 10:38

Oito assaltantes participaram da tentativa de furto a banco no Mathias Velho Foto: Divulgação
Dois homens foram presos em flagrante quando tentavam roubar uma agência bancária na avenida Rio Grande do Sul, no bairro Mathias Velho, em Canoas. Os indivíduos presos, ambos com antecedentes criminais, foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado.
Por volta das 2h da manhã, o serviço de inteligência da Polícia Civil foi ao local e constatou a ação dos criminosos, que tentavam entrar na agência pelos fundos do prédio. Os policiais civis solicitaram o auxílio da Brigada Militar, que já estava em deslocamento, em função do chamado de vizinhos, que relataram ter escutado barulhos semelhantes ao de uma obra.
Os dois homens foram presos quando já haviam quebrado uma das paredes do prédio e estavam prestes a perfurar a parede da sala onde está o cofre do banco. Não houve confronto e nada foi levado da agência. Com os indivíduos foram encontrados diversos objetos como talhadeiras e furadeiras.
O delegado Pablo Rocha, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) destaca que os policiais, ao perceberem a ação dos criminosos, optaram pela abordagem com reforço e que resultou na prisão dos indivíduos e a interrupção de furto ao banco. O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Metropolitana, delegado Mario Souza, ressaltou a importância da ação proativa dos policiais e a abordagem técnica, sem precipitação e com o correto emprego da técnica policial. Salientou também o apoio da BM, não só para a prisão, mas também no controle dos riscos no local, realizando amplas buscas por explosivos e também por possíveis foragidos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.