Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Educação

Contra propostas do governo Leite, professores estaduais iniciam greve nesta segunda-feira

Diretor-geral do CPERS, Luiz Becker, busca o apoio de alunos e pais em defesa da educação pública

Publicado em: 18.11.2019 às 09:12 Última atualização: 18.11.2019 às 09:20

Professores fizeram assembleia durante a manhã Foto: Divulgação/Cpers

Professores da rede estadual de ensino entram em greve nesta segunda-feira (18). A mobilização dos educadores, por tempo indeterminado, é liderada pelo Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (CPERS) e foi confirmada na quinta-feira (14). Conforme o diretor-geral do CPERS-Sindicato, Luiz Henrique Becker, haverão, na tarde de hoje, reuniões dos comandos de regional e e estadual de greve, com o objetivo de discutir questões ligadas à conduta ao longo da paralisação que reivindica as reformas propostas pelo governo de Eduardo Leite.

Ele afirma, ainda, que existem solicitações de comandos estudantis para que ações conjuntas sejam acompanhadas; além disso, ratifica que dentre as ações que o Cpers busca está a aliança com movimentos sociais. "A situação é um tanto dinâmica, pois alguns decidem parar e outros não. Além disso, podem ocorrer manifestos independentes em vários locais, não se pode descartar nada", garante Becker. "Queremos envolver, cada vez mais, alunos e pais para que entendam que essa é uma causa de interesse a todos. Precisamos pressionar os deputados em suas bases".

Becker ainda comenta que a paralisação que inicia hoje busca combater um risco que a educação pública e os profissionais correm. "Existem diretores e professores que correm o risco de se aposentar, apenas, com 20 horas e recebendo um terço do salário. Além disso, municípios estão apreensivos com toda essa situação, pois se escolas fecham, é um impacto que as comunidades sofrem", finaliza. 

Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail! 

 


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.