Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Valorização

Taquara é a primeira cidade do RS a receber iniciativa federal para inclusão digital de idosos

Programa Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável terá sua primeira unidade instalada junto ao Creas, próximo ao Parque Municipal do Trabalhador

Publicado em: 29.11.2019 às 05:00 Última atualização: 29.11.2019 às 07:52


Cerimônia reuniu autoridades e marcou início da iniciativa, sediada junto ao Creas Foto: Cleusa Silva/Divulgação
O Rio Grande do Sul iniciou no dia 18 os primeiros passos para o desenvolvimento de um importante projeto voltado para as pessoas com mais de 60 anos. Criado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, por meio da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, o Programa Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável iniciou sua implantação em solo gaúcho pela cidade de Taquara. A primeira unidade do programa, instalada junto ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), é composta por oito computadores, oito webcams, projetor de imagem e impressora. O objetivo principal do novo projeto é ser referência no processo de inclusão digital e social da pessoa idosa, potencializando suas habilidades.

Durante o lançamento, o secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Antônio Costa, falou sobre o aumento na expectativa de vida dos brasileiros e a nova realidade que certa a população idosa. "Sabe-se que, atualmente, 35% dos idosos do país estão com suas aposentadorias comprometidas no pagamento de empréstimos consignados. Por isso, a educação financeira será outro tema abordado. Queremos que nossos idosos tenham uma vida social ativa, adquiram novas competências e também estejam com suas contas em dia", analisou o secretário Antônio. Para o prefeito Tito, será um grande desafio fazer com que os idosos do município retomem sua autonomia em ações corriqueiras do dia a dia.

Interessados em participar do Programa Viver, que terá sua sede em uma das salas no Creas, localizado na Rua Henrique Bauermann, 1.850 (atrás da cancha de areia do Parque Municipal do Trabalhador), devem se inscrever no local. Contatos: (51) 3541-9347.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.