Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região ATENÇÃO

Acompanhe a instalação da passarela na BR-116, altura do bairro São João Batista, em São Leopoldo

Interrupção parcial do trânsito acontece no quilômetro 250,6; fluxo segue nas pistas laterais

Por Juliane Kerschner
Publicado em: 30.11.2019 às 09:20 Última atualização: 30.11.2019 às 09:39

DNIT instala o vão central da passarela na altura do bairro São João Batista Foto: Juliane Kerschner/GES-Especial

Em continuidade à construção da passarela de pedestres localizada no quilômetro 250,6 da BR-116, no Bairro São João Batista, em São Leopoldo, foi necessário bloquear totalmente a rodovia neste sábado (30). Por causa da operação que teve início às 6 horas e término previsto para as 14 horas, o tráfego da rodovia está sendo desviado, em ambos os sentidos, para as vias laterais. Contudo, 8h50 as ruas laterais também tiveram o tráfego interrompido por cerca de meia de hora para o içamento e a instalação da treliça metálica que compõe a travessia.



Porém, o bloqueio completo era previsto para as 9h30, o que revoltou alguns motoristas que tinham se programado para passar pelo local antes. O local está devidamente sinalizado para garantir a segurança dos motoristas. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) recomenda atenção redobrada aos condutores, pois quem circula pela BR-116 no sentido capital/interior, terá que acessar a via lateral, na Avenida Getúlio Vargas no quilômetro 251. Já no sentido oposto, o desvio se dará no quilômetro 250,2.

Quando concluída a instalação da treliça - que possui 46 metros de vão e pesa mais de 35 toneladas - a passarela estará 70% executada. Na sequência, serão realizados os serviços de concretagem do piso, colocação do telhado e da iluminação. A estimativa é de que a travessia seja liberada. Logo após o desbloqueio total da pista, as vias laterais apresentaram fluxo normal no sentido capital-interior, e um leve congestionamento no sentido interior-capital.

Assista

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.