Publicidade
Notícias | Região Política

Maria Eliane Nunes assume a prefeitura de Parobé

Com registro negado pela Justiça Eleitoral, Irton Feller entregou o cargo à presidente da Câmara nesta tarde

Por João Victor Torres
Publicado em: 10.12.2019 às 14:34 Última atualização: 10.12.2019 às 14:35

Transmissão do cargo na prefeitura de Parobé Foto: João Victor Torres/GES-Especial

Após um longo impasse, que perdurou pelos últimos três anos, Irton Feller (MDB) se despediu da prefeitura de Parobé depois de 1 ano e quatro meses no cargo. A decisão do juiz Frederico Menegaz Conrado, depois do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferir o registro de candidatura, determinou o afastamento imediato de Feller e da vice-prefeita eleita Marizete Pinheiro (PP). Em função disso, nesta terça-feira (10) assumiu o Executivo parobeense Maria Eliane Nunes (MDB), a presidente da Câmara de Vereadores.

Antes da solenidade no Centro Administrativo, por volta das 13 horas, Maria Eliane passou a presidência da Câmara para o vice Antônio Carlos dos Santos (PDT), por volta das 13 horas. O pedetista permanecerá no comando do Legislativo durante o período em que a emedebista responderá legalmente pelo Executivo.

Com a posse da emedebista, o município de Parobé se prepara para passar por um novo processo eleitoral. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) deve anunciar nos próximos dias a data da eleição suplementar. O pleito definirá o novo prefeito do município para mandato tampão inferior a um ano. Logo, os parobeenses voltarão às urnas duas vezes em menos de um ano.

Já que em outubro de 2020 ocorrerá normalmente a votação para renovação da Câmara de Vereadores e de prefeito e vice.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual