Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Solidariedade

Futebol sem Fome reuniu uma goleada de doações

As doações foram entregues ao Banco de Alimentos e ajudarão 54 entidades

Por Juliana Nunes
Publicado em: 19.12.2019 às 16:05 Última atualização: 19.12.2019 às 18:20

A SOLIDARIEDADE NH 2019 Foto: Juarez Machado/GES

O jogo do Futebol sem Fome acabou empatado, mas no fim a solidariedade foi a grande campeã da noite. A ação, que ocorreu no Estádio do Vale na última quarta-feira (18), reunindo artistas e jogadores consagrados, terminou em 10 a 10 entre o Boa Ação e a Associação dos Voluntários do Bem. Como para cada gol marcado a rede de supermercados Rissul doou 50 quilos de alimentos não-perecíveis, apenas nesta ação, intitulada "Gol solidário", foi arrecadada uma tonelada de alimentos.

As doações foram entregues ao Banco de Alimentos Região do Calçado (Barc), que realizará a distribuição entre entidades beneficentes de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Sapiranga. Ontem, a equipe do Barc fez a conferência e separação dos alimentos. "Agora vamos organizar em ranchos. As doações de dezembro já haviam sido entregues e o que entrou do evento vai valer pelos meses de janeiro e fevereiro", explica o vice-presidente do Barc, Elton Zarth, que também fala sobre a relevância da ação social. "Toda campanha é muito importante para nós e nesta época mais ainda. Entre dezembro e fevereiro muitos estão de férias e viajam e as doações acabam diminuindo muito. O Futebol sem Fome teve um saldo muito positivo", destaca Zarth.

A realização do Futebol sem Fome foi do Grupo Sinos, com co-produção Given, patrocínio ouro Unimed Vale do Sinos, patrocínio bronze Concisa e Rissul e apoio de Intensidade Máxima, Swan Hotéis, STV Segurança, Dresch, LFSoccer, ECNH, Arena Academias e Pró Saúde. Para participar do evento, a comunidade entregou alimentos não-perecíveis ao comparecer no Estádio do Vale. Além disso, postos da Intensidade Máxima também fizeram a arrecadação. Entre os escalados estavam Amaral, Preto, Arílson, Christian, Fernando Mariano, Lauro, Serjão, Márcio Hahn, o cantor Fernando Pires, MC Jean Paul, Marcelo Pitol, Júlio Santos, Sandro Blum, Rafael Negretti e o secretário de Esporte e Lazer João Derly. Márcio Chagas e Daniel Bins ficaram no apito, e Marcel Chagas na mesa de arbitragem. Os assistentes foram Michael Stanislau e Patrick Farias.

Alimentos e atrações

No início da tarde de ontem a equipe do Banco de Alimentos ainda conferia parte das doações entregues após a final da partida solidária. A primeira medida foi avaliar a data de vencimento de cada produto. E depois separá-los por categorias. "Sempre conferimos tudo o que recebemos", explica Zarth.

Entre os engajados estava o assistente administrativo do Barc Felipe Mendes e Ademir Rodrigues, que assumirá como presidente da entidade a partir do dia 1º de janeiro.

Três quilos de alimentos valiam um ingresso para acompanhar o jogo e as atrações musicais. Além do jogo, o público conferiu shows especiais. Entre as atrações Serginho Moah, Claus& Vanessa, MC Jean Paul, Ricardinho e MC Dudinha, que agitaram a torcida com suas apresentações.

Alimentos seguem tabela nutricional

O Banco de Alimentos Região do Calçado seleciona os ranchos seguindo uma tabela nutricional fornecida pela Universidade Feevale.

Ao todo, 54 entidades serão beneficiadas diretamente com a ação.

Como contribuir com o Banco de Alimentos

E dá para contribuir com o Barc durante o ano inteiro. Basta levar sua doação de segunda a sexta-feira das 13h30 às 17h30 na sede, que fica na Rua 5 de Abril, nº 29. Os únicos dias em que não haverá atendimento serão 24 e 31 de dezembro. O contato também pode ser feito pelo telefone (51) 3527-0044.

Entre as entidades beneficiadas com as doações estão lares, creches, comunidades terapêuticas, Ligas Femininas de Combate ao Câncer e Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.