Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Nova loja

Decisão sobre instalação da Havan em Canela fica para 2020

Câmara de Vereadores deve votar já em janeiro o projeto que autoriza a unidade no município

Por Letícia Rossa
Publicado em: 20.12.2019 às 13:08 Última atualização: 20.12.2019 às 13:09

Legislativo avaliou os ajustes necessários à planta e aos documentos do empreendimento Foto: Divulgação
Canela poderá ser a nona cidade gaúcha a sediar uma unidade da rede varejista Havan. O processo de negociações que se estende há cerca de um semestre deve se definir na votação da Câmara Municipal de Vereadores, marcada para janeiro de 2020.

A autorização para que a loja de departamentos se instale no município partiu da Prefeitura de Canela – que encaminhou um projeto de lei ao Legislativo no início de dezembro. Contudo, a proposta não foi votada porque a planta e a documentação registravam falhas. “Precisávamos ajustar alguns pontos importantes, por isso a decisão será no próximo ano. Assim que as atualizações chegarem na Câmara, faremos o possível para ter um desfecho positivo para Canela”, explica o presidente do Legislativo, Marcelo Savi.

Maioria

O parlamentar confirma que não há consenso entre os vereadores sobre a aprovação ou suspensão do projeto. “Eu acredito que o município mereça este investimento não apenas pelos impostos que serão gerados, mas também pelos empregos que tanto necessitamos na cidade. Mas cada um votará conforme a sua ideologia, a sua convicção”, confirma.

Para prefeito, loja será garantia de evolução

O desenvolvimento de Canela receberá um acréscimo significativo, caso se confirme a instalação da franquia. A opinião é do prefeito de Canela, Constantino Orsolin, que defende os benefícios da unidade para o município. “Teremos mais emprego e renda. Com certeza vamos ter a Havan aqui em Canela”, atesta Orsolin.

Mais 150 vagas de emprego

Segundo a prefeitura, abertura da Havan deve gerar mais 150 postos de trabalho. O faturamento anual deverá ser de aproximadamente R$ 50 milhões. Entre os benefícios apontados pelo Executivo está, ainda, a exposição de Canela diante de todo o País em função do empreendimento.

Estrutura

Empresa deverá ser construída na Avenida Don Luiz Guanella, 1.221, próximo ao Mundo a Vapor.
Além da loja de departamento, espaço terá praça de alimentação e quatro salas de cinema. Mudança foi sugerida por Canela e aceita pelo empresário Luciano Hang, proprietário da empresa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.