Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Luto na política da região

Pareci Novo decreta luto oficial de três dias após morte de Oregino José Francisco

Prefeito sofreu paradas cardiorrespiratórias após se engasgar com pedaço de carne

Publicado em: 22.12.2019 às 13:07 Última atualização: 22.12.2019 às 14:28

Oregino José Francisco Foto: Inézio Machado/GES
O município de Pareci Novo decretou luto oficial de três dias em razão da morte do prefeito Oregino José Francisco (PDT). A morte foi confirmada na manhã deste domingo (22). Oregino estava no Hospital Montenegro após ter engasgado com carne em uma confraternização no sábado. Ele sofreu paradas cardiorrespiratórias e não resistiu.

O atual vice-prefeito, Paulo Alexandre Barth, que assumirá o Executivo municipal, fala que na confraternização em que Oregino estava um médico estava no local e auxiliou no socorro. "Infelizmente, ele ficou muito tempo sem respirar e faltou oxigênio. A informação que tenho é de que ele teve cinco paradas cardiorrespiratórias, sendo que uma delas teria sido de 18 minutos", comenta Barth. 

Ele ainda confirma que a administração municipal vai dar seguimento ao sonho de Oregino no projeto de restauração do seminário jesuíta.

Famurs emite nota de luto

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) publicou nota de luto na manhã de hoje. Veja:

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.