Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Perigo na água

Menina que brincava com vítima de afogamento no Rio Caí foi salva por banhistas

Corpo de menino de 6 anos foi localizado no leito, a cerca de 50 metros do ponto que foi visto pela última vez

Por Juliana Flor
Publicado em: 25.12.2019 às 17:25

Uma menina, que não teve os dados informados, foi salva por banhistas no Rio Caí na tarde desta quarta-feira (25). Segundo o relato de testemunhas ao Corpo de Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Caí, a menina e o menino de 6 anos, que morreu afogado no local, brincavam um pouco afastados dos adultos quando o acidente aconteceu.

O corpo de Cassiano de Paula foi localizado no leito do rio, a cerca de 50 metros do ponto em que foi visto pela última vez. Banhistas teriam conseguido puxar a menina pelos cabelos. Já o menino, morador de Portão, desapareceu na água. Cassiano, de acordo com a corporação, estava no local com a irmã, de 19 anos. 

O ponto é muito usado por banhistas da cidade, porém há poços mais fundos e um pouco de correnteza, que podem ser perigosos, especialmente para quem não está acostumado a nadar no local.

Confira as dicas para evitar acidentes fatais neste verão

- Após ingerir alimentos espere no mínimo uma hora para entrar na água.
- Se ingerir bebida alcoólica, não entre na água.
- Evite pular na água em locais desconhecidos, pois muitas pessoas se acidentam batendo com a cabeça em pedras, galhos e no fundo de rios.
- Procure se banhar em locais onde haja guarda-vidas, pois a quase totalidade dos afogamentos acontece em locais desprotegidos.
- Respeite a sinalização do local e a orientação dos guarda-vidas.
- Ensine as crianças que nadar sozinhas, sem ninguém por perto, é perigoso.
- O colete salva-vidas é o equipamento mais seguro para evitar afogamentos. Evite boias e outros equipamentos infláveis.
- Muitos casos de afogamentos acontecem com pessoas que acham que sabem nadar. Não superestime a habilidade de crianças e adolescentes.
- Crianças devem aprender a nadar com instrutores qualificados ou em escolas de natação especializadas. Se os pais ou responsáveis não sabem nadar, devem aprender também.
- Fique atento! Crianças pequenas podem se afogar em qualquer recipiente com mais de 2,5 cm de água ou outros líquidos, seja uma banheira, pia, vaso sanitário, balde, piscina, praia ou rio.
- Ensine as crianças a não correr, empurrar, pular em outras crianças ou simular que estão se afogando quando estiverem na piscina, lago, rio ou mar.

Fonte: ONG Criança Segura

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.