Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Transtorno

Consumo elevado motivou falta de água em Gramado e Canela, diz Corsan

Caminhões estão fazendo o transporte de água para abastecer reservatórios de hotéis, pousadas e condomínios que solicitam atendimento

Publicado em: 28.12.2019 às 16:12 Última atualização: 28.12.2019 às 16:31

Ao longo dessa semana moradores de Gramado e Canela estão sendo afetados pela falta de água em alguns bairros. Com a chegada do verão, cidades da Região das Hortênsias usualmente registram falta de água. Neste ano, o problema se intensificou no feriado de Natal. Em Gramado, moradores dos bairros Centro, Várzea Grande, Piratini, Floresta, Mato Queimado e Pórtico indicaram falhas no abastecimento.

Na manhã deste sábado (28), moradores do bairro Várzea Grande se reuniram em frente ao Pórtico de entrada da cidade para protestar contra a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e a falta de água. Na tarde desta sexta-feira (27) outro grupo organizou um protesto em frente ao escritório da Corsan, em Gramado. 

Caminhões levam água de Três Coroas

Em nota, a Corsan diz que está realizando um grande esforço para o atendimento pleno nos picos de consumo. Ainda segundo a empresa, são produzidos 35 milhões de litros de água por dia nas estações de tratamento localizadas em Canela, e a distribuição está sendo reforçada com o transporte de um milhão e meio de litros provenientes da Estação de Tratamento de Água de Três Coroas. Os 12 caminhões que fazem o transporte dessa água estão abastecendo reservatórios de hotéis, pousadas e condomínios que solicitam o atendimento. 

A Corsan ainda alerta em sua página que sendo executadas manobras operacionais a fim de evitar ou diminuir eventuais impactos no sistema de abastecimento de água, decorrentes do alto consumo. Com isso, existe a possibilidade de ocorrer oscilação no abastecimento nos bairros Moura, Dutra, Augusto Orlandi, Vila do Sol, Celita, Mazurana, Loteamento Bavária, Loteamento Prinstrop, Ipê, Amarelo, Pórtico, Casa Grande, Mato Queimado, Planalto, Centro, Piratini, Vale dos Pinheiros e Floresta. A previsão de normalização no abastecimento, conforme a Corsan, é na manhã de domingo (29).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.