Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Polícia

Babá indiciada por dopar irmãos gêmeos em Canoas responderá em liberdade

Meninos de três anos ficaram três dias hospitalizados em estado grave; exame constatou intoxicação por calmante nas crianças

Publicado em: 07.01.2020 às 08:35 Última atualização: 07.01.2020 às 09:43

Imagens do circuito interno do condomínio mostram as crianças desorientadas pela medicação Foto: Reprodução
A Polícia Civil indiciou nesta segunda-feira (6), a babá de 39 anos, suspeita de dopar irmãos gêmeos em Canoas. Ela responderá, em liberdade, pelos crimes de lesão corporal grave, omissão de socorro e furto de medicamentos. A babá já foi ouvida. Em depoimento assumiu que furtava medicamentos da clínica em que trabalhava, mas negou que tenha dado qualquer tipo de medicamento aos meninos.

Ao invés de amparar um dos meninos caído, babá o arrasta no chão Foto: Reprodução
O fato aconteceu em novembro de 2019. Na ocasião, as crianças, de três anos e onze meses, foram flagradas pelas câmeras de segurança do condomínio onde moram, tropeçando e caindo no chão com frequência, enquanto tentavam brincar na pracinha. Em uma das imagens, a suspeita chega a arrastar uma das crianças que não conseguia caminhar.

Ao perceber que havia algo errado com os filhos, a mãe dos gêmeos os levou para o hospital, onde passaram três dias internados em estado grave.

Um laudo do Centro de Informação Toxicológica da Secretaria Estadual da Saúde constatou intoxicação por benzodiazepínicos, calmante utilizado para diminuir a ansiedade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.