Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Presos do Vale do Sinos

Dupla da região é presa suspeita de furtos em veículos na Serra

Investigados foram capturados em São Leopoldo e Sapucaia do Sul nesta quarta-feira

Publicado em: 09.01.2020 às 10:55 Última atualização: 09.01.2020 às 11:38

Objetos sem procedência comprovada foram apreendidos nas residências dos suspeitos Foto: Polícia Civil/Especial
Dois homens, suspeitos de diversos furtos em veículos na Serra gaúcha, foram presos preventivamente nesta quarta-feira (8) no Vale do Sinos. Um deles foi capturado em São Leopoldo e o outro em Sapucaia do Sul.

Ambos, segundo a Polícia, têm antecedentes pela prática do mesmo crime. Na ação, decorrente do cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência dos presos, foram localizados inúmeros objetos de valor sem procedência comprovada, com fortes suspeitas de serem oriundos do crime patrimonial.

De acordo com o delegado Gustavo Barcellos, dentre os itens apreendidos, foi verificado um talão de cheques furtado do interior de um veículo, em Caxias do Sul.

"As investigações indicaram, ainda, que a dupla protagonizou o furto em um veículo de turistas que estava estacionado em frente a um museu, na cidade de Gramado. O fato foi flagrado nitidamente pelas câmeras de monitoramento do estabelecimento, o que acabou viralizando nas redes sociais e repercutindo na mídia local, regional e nacional. A Polícia Civil acredita que a dupla esteja envolvida em diversos furtos em veículo como o flagrado naquelas imagens, agindo em diversas regiões do estado. Ressalto que se trata de prisões importantes, porque esse tipo de crime é o que mais frequentemente atinge turistas que visitam Gramado, gerando reflexos na imagem da principal atividade econômica da cidade", afirmou o delegado.

Em 2019, outras investigações levaram à prisão de outros suspeitos da autoria deste tipo de crime, resultando na apreensão histórica de mais de 500 rodas, pneus e estepes em uma loja de Novo Hamburgo.

A ação que resultou na captura da dupla nessa quarta-feira (8) contou com o apoio do efetivo da Operação Serra e da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM) de São Leopoldo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.