Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Recurso

Jovem promove rifa do próprio cavalo para poder ir para a escola em Estância Velha

"Fiquei triste de ter que tomar esta decisão. Mas era a única coisa que eu tinha", disse Mateus

Por João Víctor Torres
Publicado em: 10.01.2020 às 18:55 Última atualização: 10.01.2020 às 21:31

Aos 15 anos, Mateus Schneider dos Santos ingressará numa nova fase da vida ao chegar no ensino médio. Com isso, terá que percorrer sete quilômetros diariamente, do bairro Campo Grande, até o centro de Estância Velha. Como solução mais viável, a saída era comprar uma bicicleta. Sem recursos para adquiri-la, a família e o estudante decidiram promover uma rifa.

Estudo ou o parceiro

Estudante terá de percorrer sete quilômetros até a escola Foto: Juarez Machado/GES
O prêmio é o cavalo Fiapo, um mangalarga marchador que é o fiel escudeiro de Mateus. "Fiquei triste de ter que tomar esta decisão. Mas era a única coisa que eu tinha", disse. Ao conhecer sua história, muitas pessoas se comoveram e fizeram doações. E duas bicicletas já chegaram ao sítio onde mora com a mãe, o pai e mais dois irmãos. Só que, com alguns números já vendidos, não há como desistir da ideia agora. O dinheiro arrecadado servirá, ainda, para bancar o material escolar, a passagem de ônibus nos dias de chuva e demais itens do dia a dia, como roupas e tênis, por exemplo.

Como ajudar

Cada número da rifa custa 5 reais. Além das bicicletas, a família recebeu ajuda. Desde vale-compras em livrarias, ração e alfafa para Fiapo e auxílio em dinheiro. Porém, ainda necessitam de mais até atingir os objetivos traçados para que Mateus possa cursar o ensino médio com conforto. Contato: (51) 99300-1988.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.