Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Exposição

Exposição de orquídea nativa reúne 180 plantas em São Leopoldo

Evento aberto ao público ocorre neste sábado (11), das 12h às 19 horas e no domingo das 8h às 17 horas.

Por Juliane Kerschner
Publicado em: 11.01.2020 às 13:50 Última atualização: 11.01.2020 às 13:50

A Sociedade Leopoldense de Orquidófilos preparou um evento especial para este final de semana. A 118ª Exposição de Orquídeas de São Leopoldo e a 3ª Mostra de Abelhas Sem Ferrão, veio com uma grande novidade: a 1ª Exposição Estadual de Cattleya leopoldi.

"Reunimos 35 expositores e mais de 180 plantas que passaram pelo julgamento da Federação Gaúcha de Orquidófilos. Apesar de ser um mês de férias, conseguimos reunir um grande número de pessoas. A Cattleya leopoldi se trata de uma planta típica da Região Sul do Brasil e por esse motivo o evento se torna muito mais especial. A exposição ocorre em janeiro, pois é em dezembro e janeiro a época da planta", conta o tesoureiro da sociedade, Henry Freitas, 72 anos.

O espaço é aberto para o público das 12h às 19 horas neste sábado (11), e no domingo, das 8h às 17 horas. “São Leopoldo tem uma forte tradição quando se fala em orquídeas e sem dúvida alguma esse é um excelente espaço para o leopoldense aprender sobre a planta e quem sabe começar a cultivá-la ou se tornar até mesmo um colecionador”, diz o presidente da Federação Gaúcha de Orquidófilos, Carlos Roberto Griebeler, 67.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.