Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Litoral norte

Na praia: mar claro e calor, mas só até esta quinta-feira

Água limpa e quente faz a alegria dos veranistas, porém massa de ar frio deve mudar o quadro a partir desta quinta. Boa notícia é que no final de semana vai dar praia de novo

Por Adair Santos
Publicado em: 14.01.2020 às 17:35



Com as boas condições, veranistas aproveitam ao máximo para tomar banho em Capão da Canoa Foto: Jefferson Garcia/Especial
Um "luxo" de mar. A terça-feira (14) de quem pôde aproveitar o litoral norte foi marcada por águas claras e quentes, que nem de longe lembram o tradicional "chocolatão" do litoral gaúcho. Só não foi perfeito porque o vento soprou forte em muitos momentos.

O fenômeno, segundo a MetSul Meteorologia, deve-se ao ingresso da Corrente do Brasil, que é de Norte e traz águas mais quentes e claras. A família da professora Lisiane Terra, 50 anos, que mora em Sapiranga e veraneia em Santa Terezinha, balneário de Imbé, aproveita cada minuto. "Está assim desde domingo", celebra.

Mas o preço que se paga para ter esse mar bonito é o aumento do risco de queimaduras por águas-vivas. De qualquer forma, é bom curtir ao máximo, pois nesta quinta-feira (16) tudo deve mudar. É que uma massa de ar frio com forte intensidade ingressa no Estado, trazendo chuva e temperaturas mais amenas. Com as correntes vindas do Sul, sai a água quente e clara e entra a mais escura e fria. Vale ressaltar que o tom "chocolatão" ocorre em função da riqueza de nutrientes, nada tendo a ver com poluição.

A boa notícia é que no final de semana "vai dar praia" de novo: segundo a MetSul, a previsão é de tempo bom, mas sem aquele calorão, com temperaturas mais amenas durante a noite.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.