Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Política

Plano de Turismo em análise pela Amvars

Assunto será discutido na primeira assembleia presidida por Luciano Orsi, prefeito de Campo Bom, na entidade que representa municípios do Vale

Por João Victor Torres
Publicado em: 20.01.2020 às 08:00

Luciano Orsi assumirá presidência da Amvars Foto: João Víctor Torres/GES-Especial
Na quarta-feira, quando ocorrerá a primeira assembleia da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (Amvars) sob a presidência do presidente Luciano Orsi (foto), que é prefeito de Campo Bom, líderes das demais integrantes da região passam a analisar o Plano de Turismo Regional. Elaborado por representantes das 12 prefeituras que formam a Amvars, o planejamento é estratégico para que se iniciem as ações voltadas a tornar o Vale Germânico uma realidade.

Inicialmente, o projeto visa definir as diretrizes comuns às cidades que formam a entidade representativa no segmento turístico. Além disso, servirá como base para adoção de estratégias para consolidação da região como polo para atração de novos visitantes. Caso a matéria venha a ser aprovada pelos prefeitos, a associação pretende, até março, apresentar o primeiro fruto do plano. Trata-se de um guia de serviços com âmbito regional. Além disso, os primeiros caminhos, que serão os roteiros do Vale Germânico, podem sair em breve. A ideia inicial é trabalhar com uma linha voltada ao turismo religioso e, a outra, com foco em atrativos da zona rural. "É uma ideia de se colocar de acordo com as nossas possibilidade e uni-las numa mesma proposta", explicando a concepção para cada caminho.

Próximos passos

Orsi classifica a aprovação desta proposta como um marco para o setor. "A gente vai buscar a aprovação do Plano Regional de Turismo no dia 22 para poder deslanchar e passar para a prática", diz, em alusão ao Vale Germânico, que é a grande aposta da Amvars para alavancar o turismo.

2020: um ano para se dar respostas

A Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos considera este ano como decisivo para o Vale Germânico. Inclusive, a conquista de recursos públicos para ações passa pela efetividade da proposta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.