Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Problema nas torneiras

Canoenses reclamam de gosto e cheiro na água

Corsan afirma que problema está na proliferação de algas

Por Bruna Aquino
Publicado em: 20.01.2020 às 13:52 Última atualização: 20.01.2020 às 13:52

Algas causam odor e gosto na água Foto: PAULO PIRES/GES
A água que sai das torneiras nos imóveis de Canoas passou a ter, nos últimos dias, gosto e cheiro. Até quem tem filtro reclama da situação. Conforme a Corsan, a alteração é fruto do aumento da floração de algas, o que é comum em períodos de estiagem.

"Algumas algas causam odor e gosto característicos que são intensificados, quando realizado, por exemplo, o aquecimento da água, no preparo do chimarrão, do café e ao tomar banho.Sempre que necessário, a Corsan ajusta o sistema de tratamento para minimizar a concentração das substâncias que causam odor e gosto presentes na água captada", declarou a Corsan. No último dia 16, a empresa iniciou a dosagem de carvão ativado no tratamento de água no município.

"Mesmo após o tratamento, é possível a percepção de odor e gosto pelos usuários. No entanto, ressaltamos que, com o tratamento de água, essas substâncias são reduzidas a baixas concentrações e apresentam-se inofensivas à saúde", acrescenta a Corsan, garantindo que a água é potável.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.