Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Polícia

Mulher morta em Nova Petrópolis tinha registro por lesão e ameaça contra ex-companheiro

Rosane Marlise Birk Groth, de 37 anos, foi assassinada nesta segunda-feira; autor é procurado pela polícia

Por Letícia de Lima
Publicado em: 20.01.2020 às 13:14 Última atualização: 20.01.2020 às 13:20

A mulher executada em Nova Petrópolis na manhã desta segunda-feira (20), identificada como Rosane Marlise Birk Groth, de 37 anos, já tinha efetuado registro contra o ex-companheiro em outubro de 2019 por lesão corporal e ameaça.

O homem com quem ela era casada, que não teve a identidade revelada pela polícia, é apontado como o principal suspeito de ter assassinado Rosane na localidade de Pinhal Alto, interior do município. Equipes da Brigada Militar (BM) e Polícia Civil seguem nas buscas pelo suspeito, que fugiu após cometer o crime.

Entenda o caso

O fato ocorreu por volta das 7h30, na localidade de Pinhal Alto, onde a vítima estava morando, quando ela saia para trabalhar. Segundo informações do delegado Camilo Cardoso, responsável pelas investigações, uma amiga da vítima estava com ela quando um homem interceptou o veículo em que as duas estavam e começou a agredir Rosane. Na sequência, o agressor matou a vítima e fugiu.

O delegado Cardoso não confirma a relação entre vítima e autor, mas adianta que a Civil trabalha com a hipótese de feminicídio. O veículo utilizado pelo suspeito, um Fiesta vermelho, foi abandonado no local do crime. O corpo apresentava marcas no pescoço, provavelmente causados por objeto cortante, segundo o delegado.

O registro de ocorrência da BM aponta que a testemunha relatou que foi o ex-companheiro de Rosane que colidiu, frontalmente, no carro da vítima, um Crossfox prata, para forçar a parada do veículo. Após, o autor teria quebrado o para-brisa do automóvel de Rosane utilizando uma marreta, e depois atingido a vítima no pescoço com uma faca.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.