Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Investigação

Autor de tentativa de feminicídio é preso pela Delegacia da Mulher de São Leopoldo

Em dezembro, homem havia feito disparos de arma de fogo contra a casa da ex-mulher e matado o cachorro dela. Ele seguia a ameaçando

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 26.01.2020 às 09:07 Última atualização: 26.01.2020 às 09:37

Uma tentativa de feminicídio ocorrida na madrugada de 24 de dezembro, em São Leopoldo, seguida de consecutivas ameaças à vítima terminou na prisão de um homem semana passada na cidade de São Marcos. No município da Serra gaúcha, agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) leopoldense, coordenados pela delegada Michele Arygoni, localizaram o suspeito do crime, contra o qual havia expedido um mandado de prisão preventiva. O homem, que não teve a idade divulgada foi capturado enquanto trabalhava na colheita da uva. 

De acordo com o comissário da Deam, Antônio Carlos Pinto, o homem preso é investigado por na madrugada da véspera do Natal passado ter efetuado disparos de arma de fogo contra a casa da ex-mulher. Na ocasião, ele teria ainda matado a tiros o cachorro de estimação dela. Além disso, também segundo o comissário, enquanto estava foragido, o homem seguia fazendo ameaças à vítima por meio de mensagens escritas e áudios no What'sApp, dizendo que ia matá-la e que a faria sofrer.  O homem foi preso por tentativa de feminicídio, descumprimento de medida protetiva, ameaça e crime ambiental. Após as formalidades na delegacia de polícia, foi encaminhado ao sistema prisional. 

Deam foi inaugurada no dia 9 de dezembro

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de São Leopoldo foi inaugurada no último dia 9 de dezembro. Localizada na Rua São Paulo, 970, no Centro, a especializada, a 23ª aberta no Estado, funciona de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. No local são feitos atendimentos e registros de ocorrências que envolvam violência de gênero que ocorra no ambiente doméstico ou familiar e crimes sexuais em que a vítima seja mulher.

O efetivo que atende na delegacia especializada é formado pela delegada Michele Arigony, quatro escrivães, quatro inspetores e um comissário, sendo cinco mulheres e quatro homens. Além do atendimento presencial às vítimas, a Deam também disponibiliza telefones de contato para denúncias. Elas podem ser feitas de maneira anônima pelo 3591.3333, 3591.33.34 ou pelo 180.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.