Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região São Leopoldo

Apoiadores da causa animal farão caminhada pedindo cumprimento da lei das carroças

Vestidos com camisetas pretas, manifestantes também protestarão contra o descaso com a égua Tina, que morreu após ser encontrada agonizando no bairro Vicentina

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 11.02.2020 às 12:47 Última atualização: 11.02.2020 às 14:10

Ato, segundo os organizadores, servirá de protesto pelo descaso com a vida da égua Tina que morreu no início do mês na cidade Foto: Reprodução
Organizações não-governamentais e protetores voluntários engajados na causa animal farão uma caminhada no final da tarde desta terça-feira (11) no Centro de São Leopoldo. Em pauta estará a cobrança pelo cumprimento da lei 8.609/2017 que prevê o fim dos veículos de tração animal na cidade. Além disso, o ato, segundo os organizadores, servirá de protesto pelo descaso com a vida da égua Tina, que foi encontrada agonizando no bairro Vicentina no início do mês.

Com uma grave infecção generalizada, o animal acabou morrendo apesar da mobilização dos voluntários na prestação do socorro. 

A caminhada sairá às 18h30 da Escola Estadual Visconde de São Leopoldo, na Rua Independência, e seguirá pela via, no sentido contrário ao trânsito até a Câmara de Vereadores.

A organização pede que os participantes estejam identificados com camisetas pretas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.