Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Operação impostore

Polícia Civil apreende bens de quadrilha que retirava veículos apreendidos no Detran

Criminosos falsificavam a assinatura de delegados. Na terceira etapa da operação iniciada no ano passado, agentes do Denarc localizaram contas bancárias, casa e carros dos integrantes do bando

Publicado em: 11.02.2020 às 08:45 Última atualização: 11.02.2020 às 09:37

Em dezembro, líder da quadrilha foi preso em Gravataí. Agora, polícia desarticula a lavagem de dinheiro do bando Foto: Divulgação/Polícia Civil
Mais uma vez Gravataí esteve no centro da ação da Delegacia de Repressão a Crimes de Lavagem de Dinheiro (DRLD), do Denarc, na terceira etapa da Operação Impostore, que desde o ano passado investiga uma quadrilha especializada em retirar veículos apreendidos em depósitos do Detran. O crime relacionado a investigações policiais, se utilizava da falsificação de assinaturas de delegados. Desta vez, de acordo com o diretor do departamento, delegado Vladimir Urach, o objetivo era garantir o sequestro de bens dos cinco indiciados pelos crimes.

"Foram cinco contas bancárias localizadas, casa e veículo. E ainda uma carga recuperada", explica o delegado.

Os agentes do Denarc ainda fazem buscas a um caminhão, que não foi localizado até a manhã desta terça (11).

Conforme o delegado Urach, esta é a etapa final da investigação, quando se tenta garantir o ressarcimento aos cofres públicos do que os criminosos geraram de prejuízo. O inquérito, com os indiciamentos dos envolvidos por estelionato, uso de documento falso, receptação e associação criminosa, já foi enviado à Justiça.

Foram apuradas três retiradas de veículos de depósito relacionados a investigações do próprio Denarc — um deles, era o caminhão que segue desaparecido —, além de um carro relacionado a uma apuração de outra delegacia.

Em dezembro, o líder do bando foi preso em Gravataí. Na segunda etapa da operação, foram cumpridos ainda mandados em Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha e Londrina, no Paraná. Após a descoberta dos crimes, o Detran mudou a forma de retirada de veículos dos depósitos, reforçando as cautelas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.