Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Desenvolvimento

Amvars lança plano regional de turismo do Vale Germânico

Evento nesta quarta-feira (12) reuniu prefeitos e gestores das nove cidades que integram a nova turística

Por Débora Ertel
Publicado em: 12.02.2020 às 14:57 Última atualização: 12.02.2020 às 14:57

Lançamento do plano regional de turismo do Vale Germânico Foto: Carlos Rissoto/GES-Especial
A Associação dos Municípios do Vale do Rio do Sinos (Amvars) lançou na manhã desta quarta-feira (12), em Campo Bom, o Plano Regional de Turismo do Vale Germânico. O evento reuniu prefeitos e gestores de turismo das nove cidades que integram a nova rota turística, além de convidados. O plano trabalhado pelas equipes de gestores de Turismo das prefeituras já nasce com mais de 70 atrativos elencados. A região do Vale Germânico foi homologada em agosto pelo Ministério do Turismo e lançada em novembro. 

Segundo o presidente da Amvars Luciano Orsi, prefeitos de Campo Bom o objetivo do Plano Regional de Turismo é nortear as ações, estabelecendo metas, indicando as ações e as fórmulas que serão adotadas no processo de alavancagem do turismo regional.

Cidades que integram o Vale Germânico

Entre as cidades que integram o Vale Germânico está São Leopoldo, berço da colonização alemã no Brasil (1824) cujo bicentenário ocorre em 2024. Integram o Vale ainda as cidades de Araricá, Campo Bom, Dois Irmãos, Ivoti, Sapiranga, Santa Maria do Herval, Morro Reuter e Novo Hamburgo.

Além destes nove municípios já reconhecidos, outros quatro estão em processo de documentação para serem incluídos no próximo edital do Ministério do Turismo, mas já atuam como parceiras da iniciativa. São elas: Estância Velha, Nova Hartz, Presidente Lucena e Lindolfo Collor.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.