Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Polícia

Homem ataca dono de mercado com golpes de faca em Dois Irmãos

Suspeito agrediu o comerciante 15 dias depois dos dois terem um desentendimento

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 17.02.2020 às 13:49 Última atualização: 17.02.2020 às 13:49

Um homem, de 44 anos, foi detido pela Brigada Militar, em Dois Irmãos, após atacar o dono de um supermercado e bar, com golpes de faca. Ele teria agredido o comerciante devido a um desentendimento ocorrido há cerca de 15 dias no local. O caso aconteceu na noite do último sábado (15), por volta das 20 horas, no bairro Parque São João.

Os policiais militares foram acionados até a Rua Tocantins, inicialmente para atender a uma tentativa de homicídio no estabelecimento comercial. Chegando lá, o suspeito estava detido por um cliente, que presenciou a agressão e conseguiu impedir que o homem seguisse golpeando o comerciante. A vítima foi socorrida ao Postão 24 Horas, com ferimentos no braço e mão.

Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo para o registro. A vítima, de 46 anos, disse que estava atendendo no balcão do açougue quando o suspeito apareceu o ameaçando. Quando ele perguntou o motivo da ameaça, o agressor sacou uma faca e desferiu pelo menos dois golpes contra ele.

Um cliente, que estava no local comprando cerveja, testemunhou a agressão. O jovem, de 23 anos, conseguiu segurar a faca, jogando o suspeito sobre algumas prateleiras e impedindo que o ataque continuasse. A testemunha ficou levemente ferida na mão e deteve o homem até a chegada da Polícia.

No registro policial, o dono do estabelecimento disse que teria sido agredido por conta de um desentendimento com o suspeito, ocorrido há cerca de 15 dias no estabelecimento. Segundo o comerciante, o acusado teria se trancado em um dos banheiros com uma mulher, gerando constrangimento e por isso repreendeu e pediu que ele saísse do local.

O caso foi registrado como lesão corporal e o homem foi liberado. O delegado determinou o registro simples devido as lesões serem características de autodefesa, sem gravidade, além de não terem acontecido em regiões vitais. A faca utilizada no crime foi apreendida.

O suspeito não foi ouvido, respeitando a lei de Abuso de Autoridade, que determina que o acusado não pode ser ouvido no período de descanso noturno e desacompanhado de advogado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.