Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Vigilância

Infestado por baratas e sapos, supermercado é interditado em Torres

Um total de 1,4 toneladas de alimentos impróprios para o consumo foi recolhido

Publicado em: 18.02.2020 às 22:39 Última atualização: 18.02.2020 às 22:45

Vigilância: alimentos foram encontrados em estabelecimentos no litoral norte Foto: Ministério Público / Divulgação
Em operação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar, realizada nesta terça-feira (18), um estabelecimento foi interditado e outros três foram autuados nos municípios de Torres e Arroio do Sal, no litoral norte gaúcho. Um total de 1,4 toneladas de alimentos impróprios para o consumo foi recolhido. O supermercado foi interditado pelas más condições de higiene, incluindo a presença de ratoeira junto ao depósito, e infestação de baratas e sapo. No local, 1,090 tonelada de produtos foi apreendida, principalmente de origem animal.

Pelo menos um supermercado foi interditado em Torres Foto: Ministério Público / Divulgação
Um segundo estabelecimento teve a padaria interditada por questões de higiene. Já na Praia de Itapeva, um mercado teve em torno de 20 quilos de produtos vencidos apreendidos. No Balneário Pérola, em Arroio do Sal, em uma residência, sem alvará, eram comercializados de forma irregular produtos alimentares e pescados. Mais de 200 quilos de peixes foram recolhidos. 

O coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, destacou que, apesar das irregularidades verificadas, notou-se uma melhoria nos estabelecimentos visitados em relação a operações anteriores. “Isso demonstra uma mudança de cultura”, afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.