Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Litoral norte

Curto-circuito teria provocado incêndio que destruiu quatro casas em Imbé

Força-tarefa envolvendo vizinhos e prefeitura deve ajudar na reconstrução dos imóveis; ninguém ficou ferido

Publicado em: 20.02.2020 às 12:59 Última atualização: 20.02.2020 às 13:04

Um curto-circuito teria provocado o incêndio que destruiu  quatro casas e um carro no Balneário de Albatroz, em Imbé, na manhã desta quinta-feira (20). Conforme o Corpo de Bombeiros de Tramandaí, uma quinta residência ficou parcialmente destruída. Inicialmente, se tinha a informação de que o fogo atingiu três imóveis. Não houve feridos no incêndio, que aconteceu na Rua Y. Segundo testemunhas, as casas foram consumidas rapidamente pelo fogo.

O fogo teria iniciado em uma das casas devido a um curto-circuito, provocado provavelmente por ligação clandestina de energia elétrica. O delegado da Polícia Civil de Imbé, Antônio Ractz Junior, esteve no local e disse que, por não ter sido um incêndio criminoso, não é necessário que seja feito perícia.

Na tentativa de ajudar as famílias atingidas (no total, são 16 pessoas, sendo um menino de 4 anos e duas meninas, de 5 e 9, além de dois bebês de 2 e 6 meses), a Prefeitura organizou uma força-tarefa. No início da tarde desta quinta-feira, uma equipe da secretária de Obras e Viação iniciará a limpeza dos terrenos e a também auxiliará fornecendo telhas e madeiras. Um mutirão com a vizinhança deverá ajudar a reerguer as casas. “Vamos dar todo auxílio necessário a estas famílias. Estamos muito tristes com isso e agradecemos por não haver vítimas”, afirmou o prefeito em exercício Ique Vedovato.

Uma central para recebimento de doações foi montada e funcionará no Prédio Anexo 2 da Prefeitura (Avenida Paraguassú, 2325, ao lado do Conselho Tutelar) e funcionará até o sábado (22). “Estamos preparados para receber todo tipo de doação, desde roupas, alimentos, colchões, utensílios de casa, eletrodomésticos, material de limpeza, enfim, tudo o que nossa comunidade puder ajudar será bem-vindo”, disse o titular da Secretaria de Desenvolvimento Social, Sandro Melo.

Programa Energia Legal

Sobre as ligações clandestinas de energia elétrica, a CEEE iniciou, no ano passado, as ligações em casas de Albatroz onde ainda não havia rede, através do programa Energia Legal, numa parceria com a Prefeitura, que visa combater os chamados “gatos”. No entanto, algumas famílias ainda resistem em não fazerem o cadastro e ter luz fornecida dentro da legalidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.