Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região São Leopoldo

Família espera há mais de um mês liberação de corpo de menino que se afogou no Sinos

Domili Machado Rodrigues, de 15 anos, se afogou no último dia 15 de janeiro. Corpo foi localizado três dias depois

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 20.02.2020 às 08:00 Última atualização: 20.02.2020 às 08:42

Domili Machado Rodrigues, de 15 anos, se afogou no último dia 15 de janeiro Foto: Reprodução
Há mais de um mês, familiares de Domili Machado Rodrigues, de 15 anos, esperam para sepultar o corpo do jovem, que morreu depois de se afogar nas águas do Rio dos Sinos, em São Leopoldo.

O afogamento aconteceu na tarde do dia 15 de janeiro, quando o menino nadava com outros dois amigos no local. O cadáver foi encontrado dois dias depois por bombeiros da Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS) na altura da Prainha, em Novo Hamburgo.

De lá para cá, segundo a irmã de Domili, Fabiana Cristiane Machado da Conceição, visitas e exames foram feitos no Departamento Médico Legal (DML), em Porto Alegre, sem que o corpo fosse liberado. "O corpo foi reconhecido na hora em que foi retirado do rio. No entanto, como meu irmão não tinha a carteira de identidade, foi necessário fazer exame de DNA com o material da minha mãe e ainda não saiu o resultado", diz.

"É muito triste. Minha mãe está sofrendo demais com tudo isso. É uma situação que não desejo a ninguém", desabafa. De acordo com a assessoria de Imprensa do Instituto-Geral de Perícias (IGP), foi necessário fazer o exame de DNA para comprovar se há vínculo familiar.

"O que é diferente de dizer que é tal pessoa. O exame só comprova que existe vínculo genético entre o familiar e o corpo da vítima - em função disso, a certidão não traz o nome da vítima", explica o Instituto. A previsão do IGP é de que o corpo do menino seja liberado ainda nesta quinta-feira (20).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.