Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Clima

Frio repentino é provocado por ciclone extratropical; entenda

Por conta de um ar seco e o vento que sopra do Sul, as temperaturas não devem subir muito nesta sexta-feira (21)

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 21.02.2020 às 08:55 Última atualização: 21.02.2020 às 08:55

A sexta-feira (21) amanheceu com temperaturas mais amenas e sensação de mais frio em alguns pontos. Logo cedo, termômetros marcaram 18°C em alguns locais da região metropolitana. Ao longo do dia, o sol até pode aparecer, mas entre nuvens. Por conta de um ar seco e o vento que sopra do quadrante sul, as temperaturas não devem subir muito. As máximas previstas para os vales do Sinos, Caí e Paranhana são de 26°C. Na Serra, termômetros não passam dos 23°C.

Durante a noite, as quedas nos termômetros devem ser mais bruscas. A massa de ar frio, que ingressou no Rio Grande do Sul, deve trazer noites frias. Conforme a MetSul Meteorologia, também há risco de geada em alguns pontos ao longo do fim de semana. Na Serra e nos Aparados, devem ser registradas mínimas entre 3°C e 5°C, por exemplo. Já no Sul do Estado, os termômetros podem indicar marcas de 7°C e 9°C. Na região metropolitana, assim como nos vales do Sinos, Caí e Paranhana, as marcas devem ficar na casa dos 12°C. Esse frio se deve a um ciclone extratropical ao Leste da Argentina, que impulsionou a massa de ar frio de forte intensidade para o Centro da Argentina, Uruguai e Centro-Sul do Brasil.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.