Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Operação Innocentia

Polícia prende homem com mais de mil arquivos de pornografia infantil em Cachoeirinha

Investigação contra suspeito de compartilhar vídeos e fotos de pedofilia, a partir da sua casa, durou quatro meses

Por Eduardo Torres
Publicado em: 22.02.2020 às 14:33 Última atualização: 22.02.2020 às 21:15

Arquivos foram periciados pelo IGP Foto: Divulgação/PCRS
Um homem foi preso em Cachoeirinha, durante uma ação da Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA), de Canoas, flagrado com mais de 1,2 mil arquivos de pedofilia, entre fotos e vídeos em sua casa. Na sexta-feira (21), os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão na residência e contaram com o apoio do Instituto Geral de Perícias (IGP) para comprovar a existência dos arquivos.

A apuração, liderada pelo delegado Pablo Queiroz Rocha, durou cerca de quatro meses, com policiais monitorando redes de compartilhamentos deste conteúdo. De acordo com o delegado, depois de chegar ao suspeito, ele ainda tentou dificultar a sua localização e a origem das imagens que eram compartilhadas pela internet. O homem usava um comprovante de endereço em nome de outra pessoa.

"Este crime é especialmente perigoso porque fomenta a prática de delitos sexuais muito mais graves, tendo como vítimas, de regra, crianças, o que exige especial preocupação da Polícia Civil", explica Rocha.

Na última semana, durante uma operação internacional contra pedofilia, um mandado de busca e apreensão já havia sido cumprido pela Polícia Civil em Cachoeirinha, com a apreensão de um computador de outro suspeito de armazenar conteúdo de pedofilia.

"Não podemos descartar a hipótese de que essas pessoas mantenham contato. É uma rede muito complexa, que exige investigação cuidadosa da polícia", diz o diretor regional da Polícia Civil, delegado Mario Souza.

A prisão em Cachoeirinha faz parte da Operação Innocentia, que tem caráter permanente na DPCA de Canoas. Em um ano, 15 pessoas já foram presos nesta ação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.