Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Negócios

Fimec mantém data, mas adota precauções contra coronavírus

Mesmo com projeção de visitação menor a feira está mantida e ocorrerá de 10 a 12 de março

Por Nicolle Frapiccini
Publicado em: 26.02.2020 às 20:40 Última atualização: 27.02.2020 às 07:35

Fimec é considerada uma das mais importantes feiras do setor coureiro-calçadista Foto: Diego Soares/Talenttare
Sem a presença de chineses, a edição deste ano da Fimec – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes deve receber uma visitação menor de europeus. A projeção é do diretor-presidente da Fenac, promotora da feira, Márcio Jung. "A feira está mantida e ocorrerá de 10 a 12 de março. Além de não termos a presença de chineses, acho que vamos ter uma diminuição na presença de europeus na Fimec."

Tradicionais produtores de calçado, os italianos também se fazem presentes na Fimec. Entretanto, Jung lembra que o caso deles é um pouco diferente dos chineses. “Praticamente toda empresa italiana tem algum representante no Brasil, já os chineses não. Os chineses normalmente gostam eles de atender e de fazer as negociações. As fábricas italianas, caso os executivos não consigam vir em função do coronavírus, têm os representantes para conduzirem os negócios”, pontua Jung, ao destacar que a maioria dos visitantes da feira é da América Latina e América do Sul.

Plano de ações

Confirmada para 10 a 12 de março, a Fimec terá algumas novidades neste ano. E não serão apenas as apresentadas pelos expositores em produtos, tecnologias e processos. Para minimizar o efeito coronavírus, um plano de ações está sendo elaborado para que a feira seja um ambiente mais seguro aos negócios. “Acompanhamos a questão com muita atenção e estamos trabalhando a partir das orientações passadas pelo Ministério da Saúde”, salienta Jung.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.